Destaque Novidades

Fábrica Toyota agora funciona 24hs por causa do Corolla Cross

Planta de Sorocaba retoma os três turnos com a chegada de novos chips. Corolla Cross, Yaris e Etios são feios lá
Toyota Corolla Cross XRX Hybrid [Auto+ / João Brigato]
Toyota Corolla Cross XRX Hybrid [Auto+ / João Brigato]

A Toyota abriu o terceiro turno de fabricação em Sorocaba, interior de São Paulo. A ampliação na fabricação tem como principal objetivo atender à alta demanda pelo Corolla Cross, mas também abastecer o Brasil e a América Latina com Yaris e Yaris Sedã, além de exportar Etios e Etios Sedã (já descontinuados por aqui).

Segundo a Toyota, de todas as vagas criadas para a nova rodada de produção, que possibilita agora o funcionamento da planta durante 24 horas, 37% dos novos postos foram preenchidos por mulheres.

Segundo a marca, “para que fosse possível promover cada vez mais a equidade de gênero, algumas mudanças já haviam sido implementadas […] como a adaptação dos uniformes na operação para mulheres e condições de trabalho que permitam a permanência feminina na empresa, com a possibilidade de extensão da licença-maternidade, atenção no retorno das mães e flexibilidade de horário”.

[Auto+ / João Brigato]
[Auto+ / João Brigato]
Com a abertura do terceiro turno na fábrica do interior paulista, a Toyota passa a produzir 158 mil carros por ano na unidade. Atualmente, com dois turnos, a planta faz 122 mil carros – ou seja, um aumento de 30% no volume atual. Segundo a marca japonesa, a fábrica se consagra como uma das maiores na produção de modelos eletrificados no Brasil.

Entretanto, somente a fábrica de Socoraba e a de Indaiatuba, de onde o Corolla sedã nasce, é que fazem carros eletrificados no Brasil. Atualmente, Corolla Cross e Corolla são os únicos carros híbridos fabricados no nosso país.

[Auto+ / João Brigato]
[Auto+ / João Brigato]
Não há produção de modelos elétricos, enquanto os micro-híbridos não entram para a conta ecologicamente correta e são raridade presente só em marcas de luxo e no recém-lançado Kia Stonic.

>>Honda cogita Civic Cross para brigar com o Toyota Corolla Cross

>>Toyota planeja esportivo com motor 1.0

>>Kia cancela caminhonete rival de Toyota Hilux e Ford Ranger

Sobre o autor

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar