Home » Vendas e Preços » Fiat Fastback entra para top 10 dos SUVs, mas atrás do Nivus

Destaque

Fiat Fastback entra para top 10 dos SUVs, mas atrás do Nivus

Novidade entre os SUVs mais vendidos do Brasil: Fiat Fastback entra para o ranking, mas ainda atrás do Nivus

2 min de leitura

O segmento mais movimentado do Brasil teve uma nova chacoalhada em setembro. No ranking dos mais vendidos, o Honda HR-V deixou novamente de figurar para abrir espaço para o recém-lançado Fiat Fastback. Contudo, o SUV cupê ainda está atrás de seu irmão menor, o Fiat Pulse e de seu grande rival, o Volkswagen Nivus.

O Fastback estreou em nono lugar no ranking divulgado pela Jato, sendo ele o segundo SUV cupê mais vendido do Brasil. O título de campeão dessa subcategoria segue com o Volkswagen Nivus, que estacionou na sétima posição em outubro. Vale lembrar que o Nivus estava em oitavo em setembro, ou seja, subiu uma colocação no ranking.

As duas primeiras posições do top 10 não se alteraram, com Chevrolet Tracker em primeiro lugar e Volkswagen T-Cross em segundo. Com as fortes vendas do modelo da GM, ele se tornou o segundo carro mais vendido do Brasil e roubou do T-Cross o título de SUV mais vendido do Brasil no acumulado do ano.

Volkswagen Nivus Highline Hero [Auto+ / João Brigato]
Volkswagen Nivus Highline Hero [Auto+ / João Brigato]
Hyundai Creta e Jeep Compass inverteram as posições no ranking dos mais vendidos. Enquanto isso, os primos Fiat Pulse e Jeep Renegade estacionaram na quinta e sexta posição e por lá ficaram. Já o Toyota Corolla Cross ressurgiu em oitavo lugar depois de um mês ausente. Em compensação, o Nissan Kicks despencou da sétima para a décima colocação.

SUVs mais vendidos do Brasil em outubro

1. Chevrolet Tracker – 8.496 unidades
2. Volkswagen T-Cross – 5.590 unidades
3. Jeep Compass – 5.307 unidades
4. Hyundai Creta – 5.048 unidades
5. Fiat Pulse – 4.311 unidades
6. Jeep Renegade – 3.957 unidades
7. Volkswagen Nivus – 3.772 unidades
8. Toyota Corolla Cross – 3.225 unidades
9. Fiat Fastback – 2.843 unidades
10. Nissan Kicks – 2.604 unidades

>>Volkswagen T-Cross tem poucos pecados a confessar | Avaliação

>>Era o turbo que lhe faltava, Honda HR-V 2023 | Impressões

>>Fiat Fastback é o futuro dos sedãs sem ser sedã? | Impressões

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar