Destaque Novidades

Fiat Pulse 2022 terá Google Assistente e Amazon Alexa

Maior aposta da Fiat em 2021, Pulse deve contar com recursos de conectividade com o Connect////Me, que terá duas opções de assistência virtual
Fiat Pulse
Fiat Pulse [divulgação]
Compartilhar

A Fiat confirmou que o Pulse, seu maior lançamento de 2021, deve ser equipado com serviços de conectividade com o Connect Me. A central multimídia do SUV, apresentado no último teaser, deve contar com uma tela de 10,1 polegadas que vai trazer dois tipos de assistência virtual: o Google Assistente e o Amazon Alexa.

Os dois recursos vão poder ser acessados por meio do smartphone ou de relógios conectados. A central ainda deve contar com algumas funções por comando de voz como o ar-condicionado. Entre algumas dessas funções, a Fiat confirmou que ele poderá abrir e fechar portas, acionar luzes e buzina, além de partida do motor com acionamento do ar-condicionado ou aquecedor no veículo.

O Pulse ainda poderá contar com informações à distância, como nível de combustível, hodômetro e prazo de tempo para a próxima revisão. Essas informações podem ser acessadas tanto por um celular como por um relógio conectável. A plataforma Fiat Connect Me ainda vai oferecer outras funções ligadas à navegação, manutenção do veículo e segurança e emergência.

Fiat Pulse
Fiat Pulse [divulgação]
Com isso, ele GPS nativo com informações em tempo real de tráfego e radares, calcular rotas para abastecimento, sugerindo o posto mais próximo; sistema que cria uma rota a pé até o carro caso você se perca do mesmo em um estacionamento, por exemplo e; realizar chamadas de emergência em caso de acidente, além de wi-fi a bordo e atualizações de software por internet.

O Fiat Pulse deve ser lançado entre setembro a outubro deste ano. Com produção em Betim (MG), a novidade será o primeiro automóvel feito sobre a base MLA, atualização da plataforma de Argo e Cronos. O motor é o conhecido 1.3 8v flex de 109 cv e um inédito 1.0 12v turbo flex que pode desenvolver até 130 cv, com câmbio manual de 5 marchas ou automático CVT.

Mercedes confirma venda da fábrica da Iracemápolis para Great Wall

Jeep encarece novamente o Compass e SUV parte de R$ 147 mil

Nova geração do Mercedes-Benz SL é flagrada em sessão de imagens

Sobre o autor

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa
Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa