Destaque Novidades

GM vai voltar para a Europa, mas dessa vez sem o Chevrolet Cruze

Nova operação da General Motors na Europa não terá a Chevrolet, como tentou no passado com o Cruze, mas sim Cadillac e GMC com seus elétricos
Chevrolet Cruze europeu [divulgação]
Chevrolet Cruze europeu [divulgação]

Desde 2017 quando a Opel e a Vauxhall foram vendidas para a PSA (hoje Stellantis),a General Motors não tem mais operação na Europa. Houve uma tentativa de colocar a Chevrolet no mercado com o Cruze vendido entre 2009 e 2016, mas a GM falhou. A nova alçada europeia, contudo, será feita com elétricos.

Segundo informações obtidas pela Bloomberg, a General Motors não quer mais ficar de fora do crescente mercado de carros elétricos na Europa. Como o grupo já se comprometeu a vender somente carros elétricos a partir de 2030, é preciso entrar agora no mercado europeu antes que lá também só seja permitido esse tipo de carro.

Chegar antes e somente com carros elétricos permitirá à GM solidificar suas marcas em continente europeu antes de cogitar uma produção local. Para isso, ao invés de optar pela Chevrolet e seus modelos de alto volume, a General Motors convocou a Cadillac e a GMC, especificamente por conta de dois modelos.

Cadillac Lyriq [divulgação]
Cadillac Lyriq [divulgação]
Apesar de ter dificuldades em brigar com o trio de ouro alemão (Mercedes-Benz, Audi e BMW), a Cadillac sempre foi referência de alto luxo dentro e fora das Américas. Com seus novos modelos elétricos, ela quer apostar em visual ousado e mais refinamento que as rivais diretas.

O convocado para desbravar o território europeu será o SUV Cadillac Lyriq, atualmente o único SUV elétrico de luxo do grupo. Outro modelo que foi convocado é a picape gigante elétrica GMC Hummer EV. Ela ainda está em estudos pois não tem porte condizente com a Europa, mas tem grande potencial visto que picapes grandes por lá fazem relativo sucesso.

GMC Hummer EV [divulgação]
GMC Hummer EV [divulgação]
Mas, com a expansão da Cadillac pelo mundo e a GMC Hummer EV indo além dos EUA, sobrará espaço para que as duas marcas também possam atuar no Brasil? Vale lembrar que a GM nunca ofereceu outra marca do grupo no Brasil a não ser a Chevrolet.

>>Cadillac Escalade-V tem a potência de seis Chevrolet Onix turbo juntos

>>Kim Kardashian apresenta seu novo Cadillac Escalade customizado

>>Hummer apresenta SUV elétrico com detalhe que SUVs já abandonaram

Sobre o autor

João Brigato

2 Comentários

Clique aqui para comentar