Destaque Novidades

GWM registra Cool Dog no Brasil. Mas terá esse nome aqui?

Enquanto testa o Haval Jolion no Brasil, GWM pode ter engatilhado como próximo lançamento o parrudo Cool Dog
Haval Cool Dog [divulgação]
GWM Haval Cool Dog [divulgação]
Compartilhar

Depois que revelou os preços da linha Haval H6 no Brasil, ficou claro que a GWM não virá ao nosso país para brincadeira. Mas, ao que tudo indica, a linha de modelos da marca chinesa será rapidamente expandida. Afinal, enquanto testa o SUV médio Jolion nas ruas, o parrudo e exótico Haval Cool Dog foi registrado no INPI antecipando seu possível lançamento.

Com 4,52 m de comprimento, 1,87 m de largura e 1,74 m de altura, o Cool Dog é um pouco menor que o Haval H6. O modelo já à venda no Brasil tem 4,68 m de comprimento, 1,88 m de largura e 1,73 m de altura. Na prática, a GWM conseguiria colocar H6 e Cool Dog na mesma briga com Jeep Compass, Toyota Corolla Cross e VW Taos.

Contudo, como o Cool Dog é mais parrudo e com clara vocação off-road, o modelo tem como objetivo bater de frente com o Compass diesel 4×4. O conjunto mecânico é exatamente o mesmo do H6 PHEV, que combina motor 1.5 quatro cilindros turbo a um conjunto de motores elétricos entregando um total de 326 cv (menos que os 393 cv do H6 GT). 

GWM Haval Cool Dog [INPI]
GWM Haval Cool Dog [INPI]

Parrudão

A plataforma é a nova Lemon usada ainda por poucos modelos da GWM no mundo. Visualmente, ele traz dianteira quadrada, com faróis redondos acompanhados por uma grade frontal retangular com frisos verticais cromados. Os para-choques pretos ajudam no ar parrudo, assim como os para-lamas bem marcados e quadrados.

Na traseira, um ressalto na tampa do porta-malas simula o local onde poderia ser abrigado um estepe pendurado. Lanternas verticalizadas dão um ar de Ford Bronco ao GWM Haval Cool Dog. Por dentro ele traz linhas horizontalizadas e central multimídia bem destacada, além de visualmente integrada ao painel de instrumentos digital.

GWM Haval Cool Dog [INPI]
GWM Haval Cool Dog [INPI]

Vem ou não?

Ainda não é certo quando o modelo será lançado no Brasil ou se de fato virá ao nosso país. A GWM tem investido forte nos SUVs da linha Haval e vai trazer também os modelos da Tank. Como o Cool Dog tem porte parecido com o do Haval H6, é possível que o modelo fique para um segundo momento. O nome pode até mudar, afinal, Cool Dog que dizer cachorro legal. 

>>GWM prepara SUV da Haval com porte de Toyota Hilux

>>GWM Haval H6 HEV só tem um obstáculo pela frente | Impressões

>>Desde que foi lançado GWM Haval H6 foi o SUV mais vendido da China

Sobre o autor

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa
Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa