Destaque

Honda apresenta dois novos SUVs elétricos quase idênticos

A Honda se antecipou e mostrou dois novos SUVs elétricos antes mesmo do Salão Do Automóvel de Xangai. Praticamente iguais, eles devem ser exclusivos da China.

Protótipos Honda e:N [divulgação]
Protótipos Honda e:N [divulgação]

A Honda lançará dois novos SUVs totalmente elétricos no Salão Do Automóvel de Xangai em abril. Praticamente iguais, eles devem ser exclusivos do maior mercado automotivo do mundo e receberam um teaser revelador. Mas será que os modelos usarão base de Chevrolet como o Prologue?

Os dois novos SUVs elétricos antecipados pela Honda são, aparentemente, muito parecidos. E isso não é novidade na divisão chinesa da marca. Tudo que a montadora de origem japonesa mostrou visualmente até agora foi uma foto onde eles aparecem bastante escurecidos. Mas as semelhanças estão claras.

Protótipos Honda e:N [divulgação]
Protótipos Honda e:N [divulgação]

O que são os novos SUVs?

De acordo com a marca, os SUVs elétricos são protótipos de uma nova série de modelos totalmente movidos a eletricidade, chamada de e:N. Os já mostrados e:NS1 e e:NP1 claramente são versões elétricas do Honda HR-V de atual geração. Ambos são idênticos, mas vendidos por sócios diferentes da marca japonesa. Os novos SUVs, que devem ser maiores, seguirão a mesma estratégia.

Tudo ainda é um segredo, mas os novos produtos devem ser ligeiramente mais diferentes entre si do que os SUVs elétricos baseados no HR-V. As imagens mostram uma silhueta cupê em ambos, mas com diferenças no conjunto de iluminação e nos para-choques.

A traseira aparentemente será mais próxima, mas ainda com mudanças. Um dos SUVs aparenta ter a parte de trás mais arredondada e fina, enquanto o outro parece ter uma traseira mais grossa e esportiva. Eles podem ser baseados no ZR-V ou ser totalmente inéditos. Uso da base Ultium da GM não está descartado.

Protótipos Honda e:N [divulgação]
Protótipos Honda e:N [divulgação]
Vale lembrar que essa série e:N deve contemplar uma família de dez modelos totalmente elétricos da marca, todos à venda para os chineses até 2027. Vale lembrar que os já lançados e:NS1 e e:NP1 são oferecidos na China desde o ano passado. Eles desenvolvidos pelas alianças Dongfeng Honda e GAC Honda.

>> Honda lançará um HR-V barato para substituir o WR-V

>> Hyundai Sotana 2024 perde traseira copiada do Civic

>> SUV da Honda rival do Hyundai Creta será lançado ainda em 2023