Destaque Novidades

iPhone 14? CAOA Chery lança novo Tiggo 7 Pro Max Drive

Assim como o novo iPhone 14 tem uma versão Pro Max, agora o CAOA Chery Tiggo 7 também conta com o mesmo sobrenome
iPhone 14
CAOA Chery Tiggo 7 Pro [divulgação]
Compartilhar

Na mesma semana em que a Apple lançou o novo iPhone 14 junto das versões Plus, Pro e Pro Max, a CAOA Chery decidiu ir no embalo e também lançar um Pro Max. Mais especificamente, na surdina a marca colocou em seu catálogo o novo CAOA Chery Tiggo 7 Pro Max Drive. A nova versão custa R$ 199.990 e traz mais tecnologia ao SUV médio.

Entre o Tiggo 7 Pro e o Pro Max Drive, a diferença fica somente pelos assistentes de condução. Ele ganha piloto automático adaptativo, alerta de mudança de faixa com correção de volante e permanência na trajetória. Eram equipamentos que o CAOA Chery devia aos seus principais rivais: Volkswagen Taos Highline, Jeep Compass Limited e Toyota Corolla Cross XRX.

A versão Pro de entrada que custa R$ 191.140. já possuía itens como alerta de colisão traseira, assistente de farol alto, alerta de ponto cego, frenagem autônoma de emergência, alerta de abertura de porta e farol alto automático. Ou seja, é um aumento de R$ 8.850 pelos novos equipamentos de auxilio de condução.

CAOA Chery Tiggo 7 Pro [divulgação]
CAOA Chery Tiggo 7 Pro [divulgação]

Sem mudanças mecânicas

Enquanto um iPhone 14 Pro tem tela de 6,1 polegadas e o 14 Pro Max sobe para 6,7 polegadas, o Tiggo 7 Pro e o Tiggo 7 Pro Max Drive não trazem alterações mecânicas. Ambos são equipados com motor 1.6 quatro cilindros turbo a gasolina de 187 cv e 28 kgfm de torque. Ele é gerenciado por uma transmissão automatizada de dupla embreagem com sete marchas.

Pelo mesmo preço de R$ 199.990 da versão Pro Max Hybrid, a CAOA Chery oferece o Tiggo 7 Pro Hybrid. Apesar do nome, ele não é um híbrido de verdade. A realidade é que ele tem o alternador substituído por um motor elétrico para baixar o consumo e reduzir o esforço do sistema a combustão.

CAOA Chery Tiggo 7 Pro [divulgação]
CAOA Chery Tiggo 7 Pro [divulgação]
Além disso, a versão Hybrid é um pouco menos potente, mas tem vantagem de ser flex. Ele conta com 160 cv e 25,5 kgfm de torque. Só que essa redução se dá pelo fato de que ele troca o 1.6 turbo por um 1.5 turbo, ambos quatro cilindros. A transmissão é CVT com nove marchas simuladas no caso do modelo levemente eletrificado.

>>Apple iPhone 14 tem detector automático de acidente de carro

>>CAOA Chery Tiggo 5X Pro é o rei dos superlativos | Avaliação

>>Os carros Hybrid da CAOA Chery são híbridos de verdade?

Sobre o autor

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa
Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa