Curiosidades Destaque Novidades

Lamborghini lança iate de 4.000 cv; confira essa e outras excentricidades projetadas por montadoras

Embarcação usa dois motores feitos pela MAN, com 2.000 cv cada; as 63 unidades estarão disponíveis para venda em 2021
Lamborghini
Tecnomar for Lamborghini 63 (divulgação)

Nessa semana, a Lamborghini lançou seu mais potente modelo da história, acredite, com 4.000 cavalos! Mas tanta força ficará longe das pistas. Por quê? Por se tratar de um veículo voltado as águas. Sim, o Tecnomar for Lamborghini 63 é um iate de luxo que nasceu de uma parceria entre a montadora e a The Italian Sea Group, especialista no ramo de modelos aquáticos. As vendas serão iniciadas no começo de 2021.

Do lado de fora, há inspiração no Sián, Miura e Countach, com linhas agressivas e luzes em ‘Y’. A nomenclatura do Tecnomar for Lamborghini 63 faz referência tanto ao ano de fundação da companhia (1963) quanto ao comprimento do iate, que mede 63 pés – ou 19,2 metros.

Lamborghini
Tecnomar for Lamborghini 63 (divulgação)

O interior também foi pensado para remeter aos carros de passeio da Lamborghini, com soluções em fibra de carbono e o mesmo estilo de volante. Para se mover, dois motores V12 (feitos pela MAN, também, pertencente ao Grupo Volkswagen) dão conta do recado. São 2.000 cv de potência em cada um.

No total, o iate pesa 24 toneladas, por isso, é considerado leve. A Tecnomar limitou a produção da embarcação em 63 unidades em todo o mundo. O preço de cada uma delas é de US$ 3 milhões – o equivalente a R$ 15,5 milhões numa conversão direta na cotação de hoje (4).

E se você acha que este é o único projeto ‘fora da caixinha’ criado por montadoras, se engana. Tem piano, da Peugeot, avião, da Honda, e por aí vai. Abaixo, você confere a matéria completa sobre essas curiosidades do mundo das fabricantes de automóveis.

Veja mais:

>> Scania lança edição especial Heróis da Estrada

>> Veja o ranking (e preços) dos cinco veículos mais vendidos em junho

>> Lamborghini Sián agora em Lego

 

Sobre o autor

Vagner Aquino

Vagner Aquino

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva