Destaque Novidades

Land Rover Defender 130 tem problema no freio e passará por recall

O Land Rover Defender 130 TRek foi criado para um evento especial da marca, mas seu freio é quem fez uma surpresa desagradável
Land Rover Defender 130 [Auto+/ João Brigato]
Compartilhar

Os SUVs da Land Rover são conhecidos por serem valentes e robustos, mas os Defender 130 especiais possuem um pequeno empecilho. A JLR, empresa que cuida da marca, vai chamar algumas unidades em específico para corrigir um problema no freio do SUV. Como se trata de uma peça importante e que não funciona corretamente, o máximo que pode acontecer é um acidente.

Os Defender 130 TReK foram preparados especialmente para um evento diferente realizado em um parque, no estado do Texas, nos Estados Unidos. A competição envolvia mais de 100 equipes de funcionários da Land Rover e a bordo do SUV, deviam completar uma série de desafios e um percurso bem off-road. Contudo, um pequeno incidente de leve mudou todos os planos.

Um dos Land Rover Defender 130 modificados especialmente para o evento TReK, sofreu com a soltura da pinça de freio. E como todos os SUVs receberam a mesma modificação mecânica, todos corriam esse mesmo risco. A JLR North America afirmou que as peças não foram instaladas corretamente. Dessa forma, elas corriam o risco de se soltarem, diminuindo a eficiência da frenagem e com a possibilidade de causar danos em toda a estrutura da roda e até acidentes. Por sorte, o problema ocorrido no evento não foi grave e com esse recall, tudo está sob controle.

Defender 130
Land Rover Defender 130 TReK [Divulgação]

Meu Defender 130 foi chamado para recall?

Para remover os possíveis problemas, a JLR vai remover as pinças de freio atuais dos SUV e instalará outras seguindo o procedimento correto. Assim, nenhum risco acontecerá. Os modelos que estão em chamado foram fabricados entre 4 de janeiro e 31 de maio deste ano. Para não haver nenhuma dúvida, os Defender 130 envolvidos nesse chamado são especiais do evento e o público consumidor possui o SUV normal com todos os itens revisados, seguros e diferentes dos instalados nos modelos usados na aventura.

Vale pontuar que a variante TReK não está disponível para venda em nenhum mercado. Cada Land Rover Defender 130 especial recebeu pintura preta fosca em toda a carroceria, novos pneus preparados para obstáculos off-road, suspensão mais elevada, guincho elétrico com manuseio por controle remoto, iluminação de LED personalizada e até um macaco de alta elevação preso ao engate do SUV.

Defender 130
Land Rover Defender 130 TReK [Divulgação]

Você tem um Defender 130 na sua garagem? Gosta do SUV ou prefere seus rivais? Conte nos comentários

.

>>Argentina tem problema e usa papel no lugar das placas de carros

>>BYD Seagull bomba e já tem mais de 200 mil unidades produzidas

>>Camila Loures adora desfilar com SUVs mais caros do Brasil

Sobre o autor

Felipe Yamauchi

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa
Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa