Ao vivo
Home » Mercado » Os 5 carros que mais desvalorizaram no Brasil em 2025

Mercado

Cuidado

Os 5 carros que mais desvalorizaram no Brasil em 2025

Modelos de até R$ 300 mil tiveram quedas bruscas na Tabela Fipe 

3 min de leitura

Uma das maiores preocupações do brasileiro na hora de comprar um carro não é apenas o consumo, o seguro ou o desempenho. É a desvalorização. Muitas pessoas já compram o carro pensando na revenda e avaliam se será fácil se desfazer dele e quanto dinheiro poderá perder ou salvar no futuro.

E 2025 já mostra uma tendência clara. Alguns carros comuns e bastante vendidos tiveram quedas expressivas na Tabela Fipe nos últimos 12 meses, seja pelo desaquecimento do mercado 0 km, pelo avanço dos elétricos ou simplesmente por serem modelos que perderam força na procura.

O Auto+ selecionou cinco carros de até R$ 300 mil que mais perderam valor no último ano, considerando o preço pago em 2024 quando novos e o valor atual na Tabela Fipe de dezembro. 

Ford Ranger XL 2.0 MT 

Caminhonete Ford Ranger XL branca parada de frente em estrada de terra
Ford Ranger XL [Auto+/Rafael Pocci Déa]

A Ford Ranger XL é a versão de entrada da picape média da Ford, voltada para trabalho e com cabine dupla. Em 2024, zero km, custava R$ 246.990. Hoje, sua Fipe está em R$ 208.399. Ou seja, a queda é de aproximadamente 15,6% em 12 meses.

Chevrolet Onix Plus LT 1.0 Turbo

Chevrolet Onix Plus Premier [divulgação]
Chevrolet Onix Plus Premier [divulgação]

O Chevrolet Onix Plus LT sempre foi um dos sedãs mais vendidos do país, com bom custo-benefício. Mas a versão LT 1.0 Turbo sentiu a força da desvalorização. O preço em 2024 era de R$ 119.190. A Tabela Fipe atual é de R$ 91.982. Isso representa uma queda de 22,8% em um ano.

BYD Seal

BYD Seal [Auto+ / João Brigato]
BYD Seal [Auto+ / João Brigato]

O BYD Seal chegou ao Brasil chamando atenção pelo desempenho esportivo de 531 cv e 60,2 kgfm de torque. Mesmo assim, a desvalorização foi forte.O preço zero em 2024 era de R$ 299.800. Hoje a Fipe aponta R$ 224.249. A redução é de 25,2% em 12 meses.

JAC E-JS1

JAC E-JS1 [Auto+ / João Brigato]
JAC E-JS1 [Auto+ / João Brigato]

O JAC E-JS1 custava em 2024 modelo 2025 R$ 132.900. A Fipe atual é de R$ 101.049. Isso fez que o modelo desvaloriza cerca de 23,9% em apenas um ano.

Renault Megane E-Tech 

Renault Megane E-Tech [Auto+ / João Brigato
Renault Megane E-Tech [Auto+ / João Brigato]

Por fim, o modelo que mais desvalorizou e o campeão, é um elétrico. O Renault Megane E-Tech perdeu quase um quarto do valor. Vendido como um dos carros elétricos mais modernos da categoria, ele também não escapou da forte desvalorização. Seu preço em 2024 era de R$ 292.690, cheio, sem desconto. A Fipe atual aponta R$ 215.785. Ou seja, uma queda de 26,3% em 12 meses.

E você, o que achou dos carros desvalorizados? Deixe seu comentário!


YouTube video

Deixe um comentário

Luiz Forelli

Estudante de jornalismo, sempre foi fascinado por carros desde pequeno. Passava horas dirigindo no colo da família dentro da garagem ou empurrando carrinhos pela casa, como se já soubesse que seu caminho estaria entre motores e rodas. Hoje, realiza o sonho de infância escrevendo sobre o universo automotivo com a mesma empolgação de quem brincava com um volante imaginário. No lugar do sangue, corre gasolina, e isso nunca foi segredo.

Você também poderá gostar