Futuro ligado nos 220V

Rimac afirma que ricos não querem mais carros elétricos

O CEO da Rimac está preocupado com a queda nas vendas dos carros elétricos e revelou seu ponto de vista em um evento

Rimac Nevera [divulgação]
Rimac Nevera [divulgação]

Os carros elétricos eram coisa do futuro, mas atualmente já invadiram com força total o mercado automotivo. Existem diversos modelos e preços para todos os bolsos. Mas, segundo a Rimac, tem gente que já quer voar outros ares e deixou de buscar os supercarros elétricos para voltar a terem algum modelo com motor a combustão.

Segundo o CEO da marca, Mate Rimac, como os governos impuseram normas rígidas acerca da oferta cada vez mais abrangente de modelos elétricos, as montadoras passaram a criar veículos acessíveis para todo o público. E é este ponto o que mais o incomoda. Na visão de Mate, as procuras por carros elétricos premium estão caindo, já que o público que busca esses modelos está com uma espécie de repulsa.

Durante o Financial Times Future of the Car Summit deste ano, o empresário afirmou que a Rimac está enfrentando uma queda nos números de vendas. Um de seus modelos é o superesportivo elétrico Nevera. Produzido desde 2017, o modelo tinha como meta entregar até 150 unidades para os clientes, mas atualmente teve apenas 50 carros entregues.

Rimac Nevera [divulgação]
Rimac Nevera [divulgação]

Futuro será 100% elétrico?

Preocupado com os números e a aceitação dos ricos, Mate sugeriu que o veículo substituto do Nevera possa vir ao mundo com algum nível de eletrificação, entretanto equipado com um motor a combustão. Ele pontuou que sua marca não é exclusivamente elétrica e que ela produz os carros que são mais indicados para os determinados momentos da sociedade.

Antes da Rimac se unir a Bugatti, a montadora já estava desenvolvendo um motor a combustão potente, o qual poderia contar com a tecnologia híbrida. Dessa forma, traria a alegria dos motoristas mais conservadores e ainda agradaria os governos, já que não seria tão poluente e contaria com algum nível de eletrificação.

Rimac Nevera [divulgação]
Rimac Nevera [divulgação]

Você acredita que o futuro será apenas de carros elétricos? Concorda com o pensamento do empresário? Conte nos comentários


>> Putin se reelege e ganha limusine com câmeras em todo canto

>> BYD anuncia o aumento de garantia para seus carros no Brasil 

>> Marca chinesa de elétricos da Stellantis registra carro no Brasil