Sedã tem as câmeras do BBB como inspiração

Putin se reelege e ganha limusine com câmeras em todo canto

Vladimir Putin foi reeleito na Rússia e também ganhou a limusine Aurus Senat reestilizada para a linha 2025 com grandes novidades

Aurus Senat
Aurus Senat 2025 [Divulgação]

A Rússia enfrentará mais seis anos sob o comando de Vladimir Putin. O político se reelegeu recentemente e como bônus ganhou uma limusine exclusiva reestilizada para seu novo mandato. O sedã sofisticado tem ar sombrio e tem câmeras para todos os lados. Só que, só acomoda 4 pessoas.

O Aurus Senat 2025 está de cara nova. Na dianteira, chama atenção a ampla grade quadrada cromada. Na posição vertical, a peça relembra a boca de um tubarão. Seus faróis foram redesenhados e agora os DRL’s em formato de “L” estão inclusos na peça. Os iluminadores ainda possuem a tecnologia Matrix de iluminação. Como o capô possui alguns vincos, todo o conjunto transmite ar de agressividade ao modelo.

Na traseira, a nova limusine de Vladimir Putin traz a janela traseira com caimento suave. A tampa do porta-malas é ampla e há uma espécie de spoiler. A placa que ficava na tampa no modelo anterior, agora desceu e tem espaço próprio no para-choque. O Aurus Senat 2025 ainda preservou as duas saídas de escape cromadas. Suas lanternas seguem retangulares, mas possuem novo desenho e são conectadas por uma peça prateada.

Aurus Senat
Aurus Senat 2025 [Divulgação]

Tem mais câmeras do que o BBB

No interior, os destaques são o acabamento escurecido e partes dele possuem o contorno cromado. O painel de instrumentos é totalmente digital. A central multimídia NAMI MM ficou maior e é personalizável. O motorista ainda conta com diversas câmeras instaladas nos arredores do sedã e tem até um dispositivo de imagens voltado para sua cara. Ele tem ainda um sistema de visão noturna, para iluminar a estrada.

Quatro pessoas viajam confortavelmente no sedã. Debaixo do capô, a limusine Senat 2025 seguirá com seu conjunto de propulsão da linha anterior. Ele é composto pelo motor 4.4 V8 de 598 cv a gasolina e mais um propulsor elétrico. Dessa forma, o Aurus Senat é um híbrido convencional. A tração é nas quatro rodas e o câmbio é automático de 9 marchas.

O primo distante do Bentley Flying Spur de Putin tem produção destinada apenas aos altos executivos russos. Entretanto, a marca russa pretende aumentar gradualmente a produção do Senat, utilizando as instalações de uma antiga fábrica da Toyota, localizada em São Petersburgo, segundo o portal Tarantas.

O que você achou dessa limusine presidencial? Daria uma volta nele? Conte nos comentários


>> Hyundai Creta reestilizado bomba e marca 35 mil pedidos

>> Volkswagen aumenta em até R$ 2,3 mil os preços do Polo 2025

>> Renault começa importar o Kangoo para o Brasil