Especial Novidades

Mini Cooper clássico ganha motor elétrico

Mostrado no Salão de Nova York, compacto manteve visual original
Mini Cooper classic elétrico (divulgação)

A Mini apresentou um conceito inédito no Salão de Nova York, que passa longe das linhas rebuscadas idealizadas em protótipos. Estamos falando do Mini Cooper clássico elétrico, que a marca britânica fez questão de manter o visual original, mas com propulsão (e agilidade) de carro elétrico.

O conhecido carrinho foi restaurado e manteve suas linhas clássicas, trazendo entre as poucas mudanças o logotipo, substituído pelo logo amarelo da divisão de elétricos da Mini, encontrados no capô e cubo das rodas. Ele foi pintado de vermelho e conta com teto branco e faixas brancas no capô, bem como detalhes em preto que antes eram cromados. Já o bocal do tanque de combustível foi transformado em conector para receber a tomada para a recarga elétrica.

Em relação ao comportamento dinâmico, a Mini promete boas acelerações devido ao torque instantâneo da propulsão elétrica e muita diversão atrás do volante — marca registrada da família Mini. Infelizmente, não foram divulgadas as especificações técnicas do subcompacto.

Com isso, o Cooper clássico elétrico surge como embaixador deste tipo de carro para a marca, que deverá apresentar seu novo modelo movido a eletricidade em meados de 2019. É bom relembrar que a fabricante já deu uma pista de como ele poderá ser através do conceito Mini Eletric, mostrado no Salão de Frankfurt.

>> Mini Electric antecipa futuro elétrico

>> Mini se inspira no passado e ganha edição 1499 GT

>> Peugeot 208 GT: aceleramos o hot hatch de 173 cv

Sobre o autor

Avatar

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Jocar