Destaque Novidades

Mini Creta: novo Hyundai Venue reestilizado tem visual revelado

SUV compacto e que seria um bom concorrente para Fiat Pulse e cia., o Hyundai Venue teve as primeiras imagens oficiais mostradas
Hyundai Venue reestilizado [divulgação]
Hyundai Venue reestilizado [divulgação]

O Hyundai Venue com visual reestilizado só será lançado na Índia no próximo dia 16 de junho. Porém, a marca sul-coreana queimou a largada e já mostrou como ficou o visual dianteiro e traseiro do SUV compacto e que pode ser considerado uma espécie de mini Creta ou talvez um substituto para o HB20X.

Comparado ao modelo atual, o novo Venue não mudou tanto assim. A reestilização serviu mais para atualizar o pequeno SUV, e não para representar uma mudança completa no visual. Na frente, a grade ficou maior e mais retangular. Os faróis seguem divididos, mas o elemento superior cresceu e agora praticamente encosta na grade. Uma moldura preta também foi adicionada logo abaixo do farol superior e criou uma espécie de borda na grade.

Para completar as mudanças frontais, a parte inferior do para-choque foi redesenhada e ficou mais horizontal, com dois frisos que percorrem toda a largura do veículo. Um aplique prateado mais abaixo é mais uma das novidades do novo Hyundai Venue e completa as mudanças da dianteira.

Hyundai Venue reestilizado [divulgação]
Hyundai Venue reestilizado [divulgação]
Na traseira, a marca sul-coreana fez algumas mudanças até que extensas no visual do modelo. A lanterna cresceu e invadiu a tampa do porta-malas, além de passar a ter uma barra iluminada que une as duas peças. O para-choque tem desenho similar ao dianteiro, com a peça horizontal preta ocupando boa parte da sua largura.

Com essa mudança, a traseira do Venue ficou mais interessante e chamativa, já que a do modelo atual é bastante sem graça e com um desenho até meio genérico. Agora, ao menos o modelo ganhou um visual mais refinado e talvez até melhor que o do próprio Creta.

Hyundai Venue atual [divulgação]
Na Índia, o SUV pequeno será vendido em cinco versões com três opções de motor: 1.2 aspirado e 1.0 turbo, ambas a gasolina, além do 1.5 turbo diesel. A tração é sempre dianteira e o Venue pode ser equipado com transmissão manual, automatizada ou a manual inteligente (iMT), que não tem o pedal de embreagem, sendo uma prima moderna da transmissão do Palio Citymatic.

Com porte semelhante ao do Pulse e com os SUVs em alta, o novo Hyundai Venue poderia cair como uma luva no mercado brasileiro. Principalmente depois que a Hyundai tirou o HB20X de linha, deixando um vácuo em sua gama que poderia ser ocupado pelo SUV pequeno. No entanto, não há nenhuma confirmação de que o modelo será vendido no Brasil. 

>> Hyundai Creta N Line vaza antes da hora e segue polêmico

>> Hyundai vendeu 239 mil carros com cintos que podem explodir

>> Hyundai Creta de sete lugares finalmente é lançado com o nome certo

Sobre o autor

Leo Alves

Um comentário

Clique aqui para comentar