Imagens do novo VW Tiguan Allspace 2025 são reveladas durante a estreia do SUV no Salão do Automóvel de Los Angeles. A terceira geração do modelo será produzido no México apenas na configuração de cinco assentos para o mercado americano pela mesma fábrica que abastece o Brasil. Sendo assim, podemos elevar nossas expectativas para a chegada do Tiguan no nosso mercado.
- Porsche está espantada com marcas como BYD e promete lançamentos surpreendentes
- 5 coisas que podem detonar o seu carro em uma enchente
Na verdade, as imagens do novo Volkwagen Tiguan Allspace revelam que se trata do Tayron vendido na Europa. Isso mesmo, Tiguan e Tayron são o mesmo modelo só que vendidos com nomes diferentes no continente americano e no europeu. Então, por que não usar o mesmo nome? Porque o Tiguan é o carro mais vendido da Volkswagen nos EUA, sendo assim, não faria sentido mudar o nome do SUV por lá.
O novo VW Tiaguan Allspace em suas versões mais equipadas terá quatro novos airbags de joelho, central e também laterais traseiros, totalizando dez airbags. Além disso, o SUV conta com um belo pacote de sistemas de segurança semiautônomo nível 2, que incluem: Controle de Cruzeiro Adaptativo, alerta de tráfego traseiro, alerta de ponto cego, assistência de mudança de faixa, assistência de Emergência, aviso de saída do veículo, entre outros.

O SUV usa a plataforma MQB evo e está 77 kg mais leve devido aos novos componentes da suspenção feitos em aço e alumínio de alta resistência. Ele também está 17 cv mais potente, o motor 2.0 turbo entrega 201 cv. Os dados de aceleração e de consumo ainda não foram divulgados. Mas podemos esperar um 0 a 100 km/h mais interessante.
O que mudou no design

O novo VW Tiguan ganhou faróis mais finos que são interligados por uma barra luminosa de LED. A traseira segue a mesma linha estética com lanternas afiladas com refletores horizontais e são conectadas uma à outra por uma luz de LED. Enquanto no Tayron os refletores são verticais.
A Volkswagen dos EUA revelou as fotos do Tiguan, mas não divulgou as especificações das dimensões. Apenas disse que novo SUV apresenta uma distância entre eixos um pouco maior e um balanço traseiro mais curto em comparação ao antecessor. Dentre as novidades também está a chagada de três opções de pintura inéditas na linha do SUV: Avocado Green Pearl, Sandstone Uni e Monterey Blue Pearl.
Mimos do novo VW Tiguan

O interior do novo VW Tiguan está recheado de novidades. O visual datado deu lugar a um habitáculo moderno e sofisticado. Para as versões mais sofisticadas, a Volkswagen apostou em um belíssimo jogo de luzes com 30 variações de cores.
No painel também chama atenção as telas generosas, como o cluster digital de 10,25 polegadas e a central multimídia de 12,9 polegadas. Para quem gosta de telas ainda maiores, pode optar pelo sistema de infoentretenimento de 15 polegadas. O seletor de marchas agora fica na coluna de direção como nos carros da Mercedes-Benz.

As versões de entrada novo VW Tiguan terão bancos revestidos em tecido, mas a Volkswagen promete uma estética de luxo. Em contrapartida, as variantes mais caras serão ainda mais requintadas, com assentos acolchoados e acabamento em couro. Além disso, nas versões topo de linhas os bancos têm sistema de ventilação, aquecimento e massagem.
A lista de mimos ainda não acabou. O novo Tiguan também conta com volante com aquecimento, head-up display, detalhes em madeira nogueira, controle climático tri-zone e sistema de áudio premium Harman Kardon de 12 alto-falantes. Tudo isso para levar a experiência de conforto para um nível superior.















O que você achou das imagens do novo VW Tiguan? Conte para nós comentários.
- Toyota Yaris Cross vai mal em teste de colisão e resultado surpreende
- Omoda 4 estreia no final de 2026 e promete vendas altas no Brasil
- Giro ND Mais: acidente e mais notícias
- Volkswagen anuncia chegada do Tiguan ao Brasil em 2026
- Chevrolet Montana RS é a ponte entre SUV e caminhonete | Avaliação


![Omoda 4 [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2025/12/Captura-de-tela-2025-12-11-135604-1320x698.webp)






Se olhar direitinho, vai ver que não são o mesmo carro. Há boas diferenças entre o Tayron europeu e esse Tiguan, em especial a partir da coluna C.
Na verdade o Tiguan americano é o Tayron chinês, que é mais curto que a versão europeia.
Pois é. E a matéria dizendo que é o mesmo do mercado europeu.
O Tayron vendido na Alemanha tem 3 variantes de motorização: 2.0T diesel de 193cv e AWD; híbrido leve com motor 1.5T de 150cv e o hibrido plug-in com 2 motores (combustão + elétrico ) e bateria de 19.7kwh.
A versão mais barata do Tayron custa €46k e a mais cara, a R Line Plug-in de €68.000,00.
Ou seja, na melhor das hipóteses o carro chega aqui na versão pé-de-boi hibrida leve por R$290.000,00 (em conversão direta e sem impostos), ou R$426.000,00 (também em conversão direta e sem impostos) na versão R Line Plug-in.
Não sei não, mas com esses preços, prevejo dias difíceis para o Tayron/Tiguan All Space no Brasil.