Ao vivo
Home » Novidades » A caminho do Brasil, Peugeot e-3008 ganha versão mais potente com tração integral

Novidades

A caminho do Brasil, Peugeot e-3008 ganha versão mais potente com tração integral

O Peugeot e-3008 virá ao Brasil, mas, lá fora, recebeu uma configuração equipada com dois motores elétricos e tração integral

2 min de leitura

Lançado em março do ano passado, o Peugeot e-3008 é a versão elétrica do SUV francês, que em breve chegará ao nosso mercado. Apesar disso, lá fora, ele recebeu uma nova opção mais potente e equipada com tração integral. Essa opção faz parte dos planos da marca, que busca expandir sua linha de modelos elétricos e aprimorar o desempenho de seus veículos.

O Peugeot e-3008 oferece com dois motores elétricos: o dianteiro entrega 213 cv, enquanto o montado na traseira adiciona mais 112 cv. Contudo, o torque ainda não foi divulgado. Esses números de desempenho são os mesmos do e-5008, a variante de sete lugares do SUV.

Uma das novidades dos modelos Peugeot e-3008 e e-5008 é o sistema de pré-aquecimento da bateria e da cabine. Essa tecnologia melhora tanto o processo de recarga quanto garante um habitáculo mais confortável em dias frios, especialmente no inverno europeu.

Peugeot 3008 prata parado de traseira
Peugeot 3008 [Divulgação]

Apesar da chegada da nova configuração, o e-3008 já está disponível na Europa em outras duas versões. A primeira, Electric 210, possui um motor dianteiro movido a eletricidade de 210 cv e 35 kgfm, alimentado por uma bateria de 73 kWh. O alcance máximo é de até 525 km – o mesmo da versão com tração integral.

Para o Brasil, ao que tudo indica, a Peugeot trará a versão intermediária Electric 230 Long Range. Essa configuração também conta com um motor dianteiro, mas com 230 cv e uma bateria de 98 kWh. Segundo o fabricante, o utilitário esportivo Eco-Friendly acelera de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos (contra 8,7 segundos do Electric 210), além de proporcionar uma autonomia de aproximadamente 700 km.

O que você espera do novo Peugeot e-3008? Acredita que ele fará sucesso no nosso mercado? Deixe sua opinião nos comentários!


YouTube video

Rafael Dea

Cursou Jornalismo para trabalhar com carros. Formado em 2005, atuou na mídia impressa por mais de 16 anos e também em veículos on-line. Embora tenha uma paixão por caminhonetes, não dispensa um esportivo — inclusive, foi o único brasileiro a participar do lançamento global do Porsche Panamera GTS.

Você também poderá gostar