Ao vivo
Home » Novidades » Audi se arrepende de chamar o A4 de A5 e pode voltar atrás

Novidades

A volta do A4?

Audi se arrepende de chamar o A4 de A5 e pode voltar atrás

Decisão da Audi de reorganizar os nomes de seus carros não foi tão bem acertada e marca pode reverter decisão

2 min de leitura

Antes da substituição dos Audi A4 e A5 pela nova geração do A5, a marca alemã havia anunciado que mudaria toda a sua lógica de nomes. Os modelos a combustão teriam número ímpar, enquanto os modelos elétricos adotariam números pares. Mas somente um lançamento foi feito assim e a marca das quatro argolas desistiu.

A troca aconteceu justamente com o A4, que se tornou A5 na nova geração. De uma vez, o sedan A4 e a perua A4 Avant foram transferidos para a linha A5. Já o Audi que anteriormente usava o nome e era comercializado em carroceria Sportback ou cupê foi descontinuado.

Após perceber que a decisão não foi assertiva, a Audi desistiu da ideia de chamar a nova geração do A6 de A7, mantendo o modelo a combustão junto do irmão A6 e-tron. Com isso, os modelos elétricos passaram a somente ter o sobrenome e-tron, como já era antes, sem a confusão de números pares e ímpares.

Audi A5 Performance S Edition [Auto+ / Rafael Pocci Déa]

A Audi se arrependeu

Em entrevista à revista Drive, o CEO da Audi, Gernot Dollner, afirmou que “sim, como dissemos mais cedo neste ano, cometemos um erro e estamos corrigindo. Vamos voltar à nossa antiga nomenclatura: A para carros baixos, Q para SUVs e o número vai descrever o tamanho do carro e segmento, só isso”. Ou seja, nada mais da história de números pares e ímpares para diferenciar motorização.

Logo em seguida, o executivo também admitiu que o único erro que cometeram com a nova geração do Audi A5 foi ter trocado o nome do modelo. Mas, ao ser questionado se a Audi poderia voltar a chamar o modelo de A4, ele afirmou que “sim, isso é possível. Com o A6 como ponto de partida, a partir daí, estaremos olhando para o futuro.”

Audi A5 Performance S Edition [Auto+ / Rafael Pocci Déa]

Você acredita que a Audi errou na escolha de nomes para os seus carros? Conte nos comentários.


YouTube video

Deixe um comentário

Assuntos

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar