A Audi anunciou a chegada do novo SQ6 Sportback e-Tron ao Brasil. O SUV-cupê elétrico já está disponível nas concessionárias da fabricante alemã por mais de R$ 680 mil. Ele é montado a partir da plataforma PPE, tem 517 cv, chega aos 100 km/h em 4,3 segundos e a autonomia pelo Inmetro é de 428 km. Além disso, o novato chegou com telas para todos os cantos.
O mais novo SUV elétrico da marca alemã dispõe de 4,77 m de comprimento, 2,19 m de largura, 1,62 m de altura e 2,89 m de entre-eixos. O porta-malas leva 499 litros e sobe para 1.361 litros com os bancos traseiros rebatidos. O frunk (porta-malas dianteiro) acomoda 64 litros. No visual, o modelo se destaca pelas linhas fluídas e vincos menos proeminentes.
Na dianteira, a grade Singleframe tem contorno em cor contrastante. Os faróis Matrix LED trazem as luzes diurnas com até oito formas de personalização. Nas laterais, o Audi SQ6 Sportback e-Tron tem ar musculoso, rodas de alumínio de 21 polegadas e linha de cintura elevada. Atrás, o cupê tem queda suave do teto, para-choque encorpado, spoiler saliente e as lanternas OLED integradas. Aliás, elas trazem alerta de proximidade.

Potência para dar e vender
Já na cabine, os destaques vão para o acabamento escurecido, pegada sofisticada e costuras acinzentadas. Diversos porta-objetos estão espalhados pelo interior. Um dos chamarizes da parte da frente é o painel de instrumentos integrado com a central multimídia. As telas são curvas e possuem tecnologia OLED. O passageiro dianteiro ainda desfruta de uma tela própria de 10,9 polegadas.
Ela possui uma película escurecida. Assim, não atrai a atenção do condutor. O dispositivo extra ajuda tanto no entretenimento quanto em informações essenciais sobre o modelo. O Audi SQ6 Sportback e-Tron tem head-up display com realidade aumentada e que dispõe até de dois jogos. Mas, o condutor só pode acessá-los enquanto o SUV estiver parado ou carregando.

Luzes ambientes interativas prometem chamar atenção dos passageiros. Ela tem a função de boas-vindas, mostra os piscas dinâmicos e pode mostrar o nível de carga durante o processo de carregamento. O sistema de som é assinado pela Bang & Olufsen Premium. Tem função 3D, 16 alto-falantes e 705W de potência. De acordo com a marca, o recurso foi aperfeiçoado para vibrar menos e reproduzir as músicas com precisão.
Sob o capô, o SQ6 Sportback e-Tron tem um motor de 517 cv (com o modo Launch Control ativado) e 81 kgfm de torque. Ele precisa de 4,3 segundos para chegar aos 100 km/h e a velocidade máxima controlada eletronicamente é de 230 km/h. A tração é integral Quattro e a suspensão é pneumática adaptativa. O SUV tem arquitetura de 800V e carrega de 10% até 80% em 20 minutos.

Itens de série
A autonomia pelo ciclo brasileiro é de 428 km. O Audi SQ6 Sportback e-Tron chega ao Brasil equipado com ar-condicionado automático de três zonas, volante de couro, multifuncional e com aquecimento. Retrovisores elétricos, rebatíveis, antiofuscantes e com memória, assistente de troca de faixa e câmeras 360° se destacam.
Bancos dianteiros esportivos com ajustes elétricos, de lombar e com função massagem e memória para o motorista saltam aos olhos. Tampa do porta-malas com acionamento elétrico, assistente de conversão em marcha ré, controle de cruzeiro adaptativo, lavador de farol e alerta de tráfego reverso vêm de fábrica.

Alerta de saída de faixa com assistente de emergência, frenagem autônoma, simulador de som e-Tron Sport e assistente de estacionamento complementam a lista. O SUV-cupê esportivo pode ser escolhido em seis cores distintas: cinza Daytona, Manhattan ou Imã (sólido), branco Geleira, azul Ascari ou Plasma. O SQ6 Sportback e-Tron já está disponível nas 40 lojas da fabricante e sai por R$ 684.990.
O que você achou do visual desse esportivo elétrico? Teria ele na sua garagem? Conte nos comentários


