Ao vivo
Home » Novidades » Bizarro: Citroën vende vans coladas para reduzir custo

Novidades

Bizarro: Citroën vende vans coladas para reduzir custo

Gêmeos siameses são aqueles bebês que nascem grudados uns aos outros, e essa van da Citroën nasceu com a frente grudada em outra dianteira

2 min de leitura

As montadoras utilizam de diversas táticas para reduzir ao máximo o custo dos seus modelos e assim pode vendê-los por um preço atrativo. Foi com esse pensamento em mente, que os executivos da Citroën criaram o Relay Back to Back. Ele é uma espécie de Jumper, só que é ofertado lá fora e vem aparafusado com outra van. Juntos, eles parecem um carro com duas frentes.

No Reino Unido, a gama de modelos utilitários da marca francesa é composta pelo Relay, Berlingo e Dispatch. No caso da van de duas frentes, o que acontece é que se trata do veículo nas versões chassi-cabine. Ou seja, o dono compra a van e a transforma em um modelo que melhor vai atender suas necessidades.

Essa engenhoca é bem simples de ser produzida. O Citroën Relay Back to Back foi criado unicamente para deixar a van mais barata. Então, os engenheiros da fabricante aparafusam as estruturas dianteiras do Relay de forma temporária e sem danificar qualquer componente do veículo. Desse modo, as despesas de envio, o desperdício de componentes e o próprio transporte do automóvel são reduzidos.

van da Citroën
Citroën Relay Back to Back [Divulgação]

Faça do seu jeito

Essa van de duas cabeças, ou melhor, de duas frentes, pode se tornar qualquer tipo de veículo. Desde vans escolares, motor-homes, ambulâncias ou outra funcionalidade. Unir as dianteiras do Relay fez com que o custo de fabricação e o envio do modelo diminuíssem. Fora que, como são partes pequenas, fica mais fácil enviá-las para qualquer lugar.

Essa configuração permite que o cliente tenha a maior liberdade para personalizar sua van. O Citroën Relay Back to Back é vendido no Reino Unido por cerca de R$ 229 mil. Já a versão com chassi mais barata, parte de aproximadamente R$ 234,5 mil. Ambos modelos podem transportar até 3,5 toneladas de carga.

van da Citroën
Citroën Relay Back to Back [Divulgação]

Imagina se essa moda pega no Brasil? Você andaria nessa van com duas frentes? Conte nos comentários


>> Ford define a data para matar de vez o Focus 

>> Hyundai quer atualizar carros antigos, mas vai cobrar por isso

>> Rolls-Royce renova o Cullinan para seguir quebrando recordes de vendas


YouTube video

8 comentários em “Bizarro: Citroën vende vans coladas para reduzir custo”

  1. Francisco Fretta

    Da para entender na reportagem que esta montagem é feita só para o transporte. Não é para conduzir ela assim.

  2. Sandro Santos

    Bom q já anda com um motor reserva, se fundir um tem o outro 😂😂😂

  3. FERNANDO CESAR SANTOS FIGUEIRE

    Quem escreveu a matéria tem alguma deficiência cognitiva. Ela mesmo explica que o modelo produzido é para facilitar e baratear os custos, sendo desfeita para a venda ao consumidor, mas no final pergunta se alguém andaria numa van assim? Que pergunta sem noção.

  4. Teobaldo Antunes

    Ele quer comentários, por isso largou essa pergunta sem noção pq alguém certamente ia responder 😂😂😂

  5. Helder Monte

    Distorções. São montados assim para baratear a fabricação e envio. Deveria ter dito como faz para montar a carroceria, eixo traseiro, sistemas e quanto custa. Realmente não existe almoço grátis!

  6. Aquiles Miranda

    O que tem de idiota “escrevendo” reportagem é uma farra. Quanta idiotice você lê por aqui. Você matou muitas aulas nesta escola que você pode ter feito.

  7. Aloizio Barros

    Mais uma reportagem que só desinforma. Assim é nossa mídia, seja na política ou em assuntos técnicos, a coisa não é informar e sim chamar a atenção.

  8. Italo Vandilino Penha

    Citroën fazendo o jeitinho brasileiro de fazer modelos de carros diferentes 🤣🤣🤣🤣

Os comentários estão encerrado.

Assuntos

Felipe Yamauchi

Formado em jornalismo, é muito curioso e gosta de entender como tudo funciona. Como jornalista, já trabalhou no ramo de entretenimento, saúde, embarcações e agora fala de carros de uma segunda-feira até a outra sem nenhum problema. É um entusiasta da onda de SUVs.

Você também poderá gostar