Os carros da Bugatti são conhecidos pela esportividade, mas o Mistral conseguiu ser mais surpreendente ainda. O que acontece é que a montadora revelou que ele tinha uma determinada velocidade máxima. No entanto, um novo recorde foi descoberto recentemente em um teste e o modelo espantou a tudo e a todos.
Leia mais:
- Jaguar pode fabricar carros da Chery, Omoda & Jaecoo e Jetour
- Hyundai promove mudanças no portfólio do Creta 2026 para ofuscar o T-Cross
Em primeiro lugar, a marca revelou que o Mistral poderia atingir 420 km/h como velocidade máxima. Assim, ele já superaria o valor do Veyron 16.4 Grand Sport Vitesse. Porém, ele foi além e conseguiu o feito de marcar 453,9 km/h em um teste feito há pouco tempo em Papenburg, na Alemanha.
Quem estava atrás do volante para bater esse recorde era Andy Wallace, o piloto de testes da fabricante. Certamente, a potência do Bugatti Mistral estava envolvida nesse recorde. Afinal de contas, o superesportivo conta com o famoso motor 8.0 W16 de 1.578 cv. Além disso, Além disso tudo, o Mistral acaba de se consagrar como o conversível mais rápido do mundo.

Para relembrar um ícone
O Mistral terá cerca de 99 unidades fabricadas e a unidade batizada de Record Car, será mais exclusivo. Ele ostenta a pintura da carroceria dividida nos tons de preto e laranja. Desse modo, remete à modelos como o Veyron Super Sport. Além de Andy, Mate Rimac, CEO da Bugatti Rimac e o futuro dono do esportivo estiveram presentes no teste de velocidade.
Contudo, as informações do futuro proprietário não foram reveladas. Mas, o Bugatti Mistral ainda tem um outro destaque bem chamativo. Ele será o último superesportivo da montadora que pertence a Rimac e a Porsche a vir equipado com o propulsor a combustão. Ou seja, após ele, todos os lançamentos da Bugatti trarão o motor eletrificado debaixo do capô.

Dessa forma, eles podem atender as rígidas normas de emissões de poluentes e até trazerem novas tecnologias embarcadas para criarem novos recordes.
O que você achou dessa história? Conte nos comentários
- Novo Mercedes-Benz Classe S ostenta motor V8 e telas de cinema para espantar os SUVs
- MG anuncia plano de revisão programada com estratégia próxima a da Jeep
- MG revela SUV chique com chuveiro e que copia o Leapmotor da C10
- Segredo: Novo Fiat Argo começa a ser produzido no Brasil em setembro






