É inegável que o BYD Dolphin pavimentou o caminho dos modelos 100% elétricos e popularizou a tecnologia entre os consumidores brasileiros. Com dois anos de presença no país completados em 2025, a Build Your Dreams projeta planos ambiciosos para o modelo nos mercados internacionais. Aliás, um deles está na introdução do sistema híbrido plug-in.
Recentemente, a versão híbrida plug-in do Dolphin foi revelada na internet. Ele foi noticiado pelas mídias internacionais como Dolphin GDmi, com estreia programada para os mercados europeus, incluindo um novo desenho, além de maior alcance máximo por conta da possibilidade de ser abastecido com o combustível fóssil e utilizar a eletricidade armazenada no conjunto de baterias.

BYD Dolphin híbrido plug-in mostra novo design
Embora o nome Dolphin seja preservado, as linhas da carroceria indicam uma escola estilística completamente nova. O protótipo foi flagrado pelo site chinês AutoHome, evidenciando mudanças profundas na identidade visual.
As diferenças estéticas em relação ao modelo atual são notadas nos faróis, que apresentam uma pegada mais aerodinâmica e esportiva. Além disso, os conjuntos ópticos são conectados ao centro por uma barra decorativa. Apesar da camuflagem pesada, uma grande entrada de ar é percebida na porção inferior do para-choque para beneficiar o arrefecimento do propulsor térmico.


O porte compacto da carroceria é mantido para atender às necessidades dos consumidores europeus. Assim, o BYD Dolphin deve ser posicionado como um veículo ideal para os centros urbanos do Velho Continente. As maçanetas são embutidas na carroceria para favorecer o fluxo de ar, e a tomada de carregamento foi posicionada no lado do motorista.
Traseira e Performance DM-i
A traseira do Dolphin híbrido plug-in exibe uma mudança de paradigma nas lanternas e no spoiler de teto, que agora apresenta um desenho mais dinâmico. Contudo, as dimensões ainda são um mistério. É possível que ocorra mudanças em comprimento, largura, altura e entre-eixos.
Quanto aos dados de desempenho, o sistema DM de quinta geração do fabricante será aplicado ao modelo. O conjunto utiliza o motor térmico 1.5 associado à tecnologia híbrida plug-in (PHEV), garantindo eficiência energética superior e maior autonomia combinada.

E você, quais são as suas expectativas para o BYD Dolphin híbrido plug-in? Compartilhe sua opinião nos comentários.



