A família Song é uma das mais bem sucedidas dentro do portfólio da BYD. Não à toa, ela tem diversas variantes e agora prepara uma a opção elétrica Ultra. O novato seguirá a estética da linha Dynasty e terá visual imponente. Além disso, sua autonomia será de 710 km em uma das opções. Será que o futuro SUV elétrico virá ao Brasil?
Imponência
Recentemente, mídias internacionais como o Auto Home revelaram as primeiras imagens oficiais do novo Song Ultra EV. Na dianteira, o público pode esperar por capô curvado, faróis finos e interligados por uma barra escurecida. Pouco abaixo estará o para-choque mais saliente com entrada de ar central e apliques pintados de preto.
Dos lados, o novo Song Ultra terá linha de cintura alta, janelas amplas e caixas de rodas demarcadas. Além disso, as saias embaixo das portas contam com acabamento em dois tons. Suas rodas são grandes e deverão ser acinzentadas, dependendo da versão.

Atrás, o novo SUV da linha Song da BYD terá spoiler integrado ao teto e para-choque mais robusto. As lanternas serão fumê e interligadas. Aliás, elas lembram os dispositivos do novo Dolphin, ao primeiro olhar. Em relação ao tamanho, o novato terá 4,85 m de comprimento, 1,91 m de largura, 1,67 m de altura e 2,84 m de entre-eixos.
O que esperar?
Já que ele disputará atenções com o Geely EX5 e outros rivais, a BYD vai equipá-lo com telas atualizadas, acabamento interior refinado e diversos itens de conforto. Em uma propaganda recente, foi mostrado que o Song Ultra tinha um sensor LiDAR em seu teto.
Dessa forma, o modelo vai dispor de equipamentos de condução semiautônoma para atrair a clientela. Teto panorâmico, câmera de ré e sensores de estacionamento deverão estar entre os itens de série.

Nada de tranquilidade
Debaixo do capô, o BYD Song Ultra quer fazer jus ao seu nome e contará com um motor de 367 cv. Ele será oferecido com duas opções de bateria: 75,6 kWh ou 82,7 kWh de capacidade. Assim, a autonomia pelo ciclo CLTC variará de 620 km até 710 km, dependendo da configuração escolhida. Além disso, a marca chinesa revelou que a velocidade máxima do novo SUV será de 210 km/h.
Por enquanto, não há confirmação da sua venda em outros mercados além do chinês. A vinda ao Brasil ainda é incerta, pois a montadora já oferece os Yuan Pro, Yuan Plus e Tan. Logo mais, os brasileiros vão ver de perto como o Song Pro reestilizado ficou. Ele terá cara de elétrico, se tornará flex e seguirá acessível.

Gosta dos SUVs da linha Song? Conte nos comentários


