De olho no sucesso do modelo, a BYD acaba de anunciar a estreia do Song Plus reestilizado. O SUV híbrido plug-in passa a ter o mesmo visual da versão Premium, traz retoques na parte interior e outros destaques. A parte mecânica não muda e ele também tem novo preço. O Song Plus Premium se distancia do irmão com algumas novidades para a linha 2026. Além disso, a marca chinesa revelou quando vão começar as operações da sua fábrica em Camaçari, na Bahia.
Em primeiro lugar, vamos falar do Song Plus reestilizado. Agora, seu visual é totalmente diferente do que os brasileiros estavam acostumados. Ele ganha a dianteira parecida com a do Song Plus Premium que segue vivo na linha 2026. O Song Plus perde a entrada de ar ampla para ter a peça composta por aletas na horizontal, que dá um ar mais imponente ao SUV.
O capô é levemente curvado e possui vincos laterais. Os faróis possuem desenho parecido com a letra “C”, contam com lente dupla e são integrados ao capô. Na frente, a iluminação é em LED, há sensor crepuscular e função Follow me Home. Os DRL’s são de LED. Na parte inferior do para-choque, o skid plate tem pintura cinza claro. Nas laterais, a linha de cintura segue alta e o BYD Song Plus reestilizado ainda conta com rodas de liga leve de 19 polegadas e desenho esportivo.

Mais detalhes
Em tamanho, ele mede 4,77 m de comprimento, 1,89 m de largura, 1,67 m de altura e o porta-malas leva 552 litros. A suspensão dianteira é McPherson e a traseira é Multi-link. O freio dianteiro é disco ventilado e o traseiro é a disco. Sua bateria Blade tem 18,3 kWh de capacidade e permite carregamento rápido em corrente alternada de até 6,6 kW. A autonomia elétrica pelo Inmetro é de 63 km.
Na traseira, dá para notar mais mudanças. As lanternas seguem interligadas, mas possuem novo desenho. O nome da marca assume as três letras e fica posicionado na parte superior das lanternas e o espaço para a placa agora fica no meio da tampa do bagageiro. Na cabine, o acabamento possui revestimento escurecido e que mescla com partes alaranjadas.

Os bancos possuem estilo esportivo e ajustes elétricos na dianteira. Ele dispõe de painel de instrumentos digital, central multimídia flutuante rotativa de 15,6 polegadas (com nova interface e software atualizado) e sistema de som da Infinity com 10 alto-falantes. Aliás, o SUV híbrido plug-in conta com teto solar panorâmico. As duas versões compartilham itens da cabine, como a alavanca do câmbio e o volante. A mudança principal entre as versões fica por conta da motorização.
O Song Plus reestilizado combina o motor 1.5 aspirado e mais um elétrico. Juntos, rendem 235 cv e a bateria, dito anteriormente, possui 18,3 kWh de capacidade. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 7,9 segundos e a tração é dianteira. Outro destaque da linha 2026 é a chave bluetooth NFC, que controla funções como abertura e fechamento do SUV de forma remota pelo BYD app. O Song Plus reestilizado já está disponível para compra nas concessionárias da marca por R$ 249.990.
Song Premium tem novidade
Já o Song Plus Premium passa a ter bateria de 26,6 kWh. Ela pode ser carregada em tomada de corrente alternada de até 6,6 kW ou em corrente contínua de até 18 kW. Sua motorização rende 324 cv e a tração é integral. Agora, ele compartilha diversos componentes e visual com o irmão mais barato. Ambos dividem o espaço dos showrooms com a variante Pro, mais barata de todas. O Song Plus Premium segue sendo vendido por R$ 299.800.
A autonomia elétrica dele é de 87 km, pelo ciclo brasileiro. Por fim, a BYD ainda declarou que o programa de recompra garantida dos usados da marca segue em funcionamento. O serviço garante 80% do valor de tabela do veículo dado como parte do pagamento. Os executivos da marca confirmaram que a planta de Camaçari, na Bahia, vai começar a operar no próximo dia 26 de junho, às 9h.
![Fábrica da BYD na Bahia [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2024/03/MG_2852-1320x792.jpg)

Você prefere o BYD Song Plus ou o GWM Haval H6 PHEV? Conte nos comentários