Home » Novidades » BYD Seal U, Bao 5 e Denza D9 são flagrados no Brasil; confira

Novidades

BYD Seal U, Bao 5 e Denza D9 são flagrados no Brasil; confira

Os novos carros serão apresentados pela BYD durante o Festival Interlagos, que começa no dia 9 de agosto, em São Paulo

3 min de leitura

Uma invasão de novos carros acontecerá em breve no Brasil. A BYD irá apresentar o novo Seal U, assim como os modelos Denza D9 e Bao 5, ambos produtos da submarca chinesa.

O flagra capturado pelo jornalista Jorge Moraes e publicado pela Auto Esporte mostra os modelos em um caminhão-cegonha em Cariacica (ES) com destino ao Festival Interlagos, que começará em 9 de agosto deste ano em São Paulo e servirá de palco para a apresentação oficial das novidades.

Bao 5

O Bao 5 pertence à marca Fang Cheng Bao, nascida em 2023, enquanto a minivan D9 vem da Denza, surgida em 2010 como uma joint-venture com a Mercedes-Benz focada em carros elétricos sofisticados.

Também conhecido por Leopard, o Bao 5 é um utilitário esportivo híbrido plug-in capaz de percorrer até 1.200 quilômetros com uma carga completa no ciclo chinês. Ele recentemente entrou para o Guinness Book.

Bao 5
[Jorge Moraes/autoesporte.globo.com/]

Ele é o primeiro modelo a utilizar a plataforma híbrida com foco no fora de estrada. Ainda de acordo com a Auto Esporte, serão duas opções de motorização a gasolina: 1.5 ou 2.0, ambas turbinadas. Embora a marca não confirme a data certa de estreia em nosso mercado, o conjunto de baterias varia entre 135 kW e 186 kW.

O Bao 5 pode fornecer energia para o abastecimento doméstico da mesma forma que a Ford F-150 Lightning. Além disso, quando plugado em uma estação de recarga rápida, o Bao 5 pode obter um alcance de 125 quilômetros em apenas 16 minutos.

BYD BAO 5 [divulgação]
BYD BAO 5 [divulgação]

Por enquanto, a marca ainda não confirma os dados para o mercado brasileiro, tampouco as versões e os equipamentos disponíveis. Entretanto, espera-se que o SUV ofereça 680 cv, permitindo acelerar da imobilidade aos 100 km/h em 4,8 segundos e fazendo médias de consumo de 12,8 km/l.

Falando das dimensões, o Bao 5 mede 4,89 m de comprimento e 2,80 m de entre-eixos.

Denza D9

Existe uma forte especulação sobre a chegada da minivan Denza D9, mas por enquanto não existe nenhuma confirmação por parte da BYD. Mesmo assim, ela estará no Festival Interlagos, como uma forma de testar o público.

[Jorge Moraes/autoesporte.globo.com/]

Com sete lugares, ela mede 5,25 m de comprimento e 3,11 m de entre-eixos, com os assentos em configuração 2+2+3. No mercado chinês, a minivan é encontrada em opções híbrida, híbrida plug-in e elétrica, sendo a tração integral ou apenas no eixo dianteiro.

Denza D9 [divulgação]

BYD Seal U

Anteriormente, publicamos um flagra do BYD Seal U, e a chegada é aguardada até 2025, podendo ser um rival direto para o GWM Haval H6. Ele trará tração integral com um motor elétrico posicionado no eixo traseiro. De acordo com as informações preliminares, serão 139 cv e 23,6 kgfm, com duas opções de baterias (18,3 kWh e 26,3 kWh), sendo o alcance máximo de 110 ou 150 quilômetros, respectivamente, no ciclo chinês.

BYD Song Plus / Seal U [Auto+ / João Victor Mello]
BYD Song Plus / Seal U [Auto+ / João Victor Mello]

As dimensões do BYD Seal U são de 4,79 m de comprimento, 1,89 m de largura, 1,67 m de altura e 2,77 m de entre-eixos, além de um porta-malas de 552 litros e itens de conforto/conveniência, como teto solar panorâmico, bancos ajustáveis eletricamente e multimídia de 15,6 polegadas com tela giratória.

BYD Seal U [divulgação]
BYD Seal U [divulgação]

O que você espera desses novos carros em nosso mercado? Você acredita que eles terão sucesso? Escreva sua opinião nos comentários!



YouTube video

Rafael Dea

Cursou Jornalismo para trabalhar com carros. Formado em 2005, atuou na mídia impressa por mais de 16 anos e também em veículos on-line. Embora tenha uma paixão por caminhonetes, não dispensa um esportivo — inclusive, foi o único brasileiro a participar do lançamento global do Porsche Panamera GTS.

Você também poderá gostar