Se já não falam BYD certo...

Jeep da BYD: Fang Cheng Bao lança SUV híbrido rival do SW4

Nova marca da BYD destinada a produzir SUVs, revelou seu novo modelo com porte de Toyota SW4 e espaço para sete pessoas

Fang Cheng Bao Leopard 8 [divulgação
Fang Cheng Bao Leopard 8 [divulgação

Expandindo sua recém-criada marca Fang Cheng Bao, a BYD revelou o segundo SUV da gama. Batizado de Leopard 8, o modelo será posicionado acima do Leopard 5 já revelado anteriormente. Ele é o primeiro de três novos SUVs parrudos e 4×4 que a marca, que tenta ser uma Jeep oriental, pretende lançar na China e no mundo em breve.

Diferentemente de todos os modelos da BYD, os Fang Cheng Bao usam plataforma do tipo chassi sob carroceria – o mesmo tipo de layout que usam em caminhonetes e SUVs grandes derivados delas, como Toyota SW4 e Chevrolet Trailblazer. Poucos detalhes foram revelados sobre o modelo, além de o fato de ser híbrido e ter 680 cv de potência total.

Ele contará com sistema DM-i da BYD que combina motor elétrico de alta potência com um a combustão otimizado para baixo consumo. Prova disso é que a marca já divulga consumo misto de 13 km/l com gasolina. Assim como seus principais rivais, o Jeep chinês terá tração 4×4 física, não somente feita pelo sistema elétrico.

Fang Cheng Bao Leopard 8 [divulgação
Fang Cheng Bao Leopard 8 [divulgação

Quadrado oriental

Visualmente, o Leopard 8 traz essa nova sensação chinesa de SUVs quadrados e bem parrudos. A frente é quadrada, com grade frontal integrada aos faróis de LED, que tem desenho de C. Toda parte inferior da carroceria é em preto brilhante, ajudando a dar uma sensação mais forte. 

Linhas retas e cortes secos por todos os lados deixam claro que esse SUV não quer ser urbano. Entretanto, três elementos pontudos no teto mostram que o novo BYD pode ter sistemas de condução autônoma bem avançados. Na traseira, espete pendurado na tampa do porta-malas mostra o lado mais off-road do modelo. 

Fang Cheng Bao Leopard 8 [divulgação
Fang Cheng Bao Leopard 8 [divulgação

Ainda não há data de lançamento para o novo SUV ou expectativa de que seja vendido em outros mercados fora da China. Contudo, como a BYD vem crescendo forte no Brasil e os modelos off-road fazem sentido para o nosso mercado, a Fang Cheng Bao pode ter espaço aqui – desde que mude de nome.

Gostou do novo SUV parrudo da BYD? Conte nos comentários.


>>5 carros para comprar pelo preço do Jeep Compass Blackhawk

>>Jeep Compass Blackhawk é um inesperado canhão | Impressões

>>Perua elétrica esportiva da BYD e Mercedes-Benz é revelada