Ao vivo
Home » Novidades » BYD Song Pro 2026 estreia com até 220 km de autonomia elétrica e geladeira

Novidades

Vem ao Brasil

BYD Song Pro 2026 estreia com até 220 km de autonomia elétrica e geladeira

SUV híbrido ganha bateria maior, novos mimos de conforto e deve vir ao Brasil futuramente 

4 min de leitura

O BYD Song Pro acaba de estrear a linha 2026 na China com mudanças importantes que ajudam a explicar os próximos passos da marca no Brasil. O SUV híbrido ganhou uma nova bateria que permite rodar até 220 km só no modo elétrico, além de novidades de conforto. Por aqui, o SUV é um dos híbridos mais vendidos do Brasil, perdendo somente para o GWM Haval H6.

Como o Song Pro já é montado na fábrica da BYD, em Camaçari, na Bahia, as mudanças apresentadas no mercado chinês funcionam como uma prévia praticamente concreta do que pode ser incorporado à linha nacional para o modelo em 2026.

Bateria maior é o grande destaque

A principal evolução técnica do Song Pro 2026 está no conjunto de baterias. A BYD passou a oferecer uma nova opção Blade de 26,6 kWh, bem maior que a unidade de 18,3 kWh usada atualmente no modelo fabricado no Brasil.

BYD Song Pro 2026 China estático
BYD Song Pro [Reprodução/CarsNewsChina]

No ciclo otimista chinês CLTC, isso se traduz em até 220 km de autonomia elétrica, um salto bem grande frente aos 133 km das versões anteriores vendidas na China. 

Como o Inmetro é bem rigoroso, e aqui o instituto divulga autonomia de 68 km, caso venha de fato, devemos esperar algo em torno 140 km só no modo elétrico. Ou seja, seria a maior autonomia de um carro híbrido por aqui, visto que hoje quem consegue fazer isso é o Haval H6, com até 113 km.

BYD Song Pro 2026 China estático
BYD Song Pro [Reprodução/CarsNewsChina]

O sistema híbrido DM-i segue como base do conjunto mecânico. Ele combina o motor 1.5 aspirado a um motor elétrico de 163 cv. Mesmo com a bateria no mínimo possível, a BYD divulga médias superiores a 31 km/l.

Interior mais sofisticado

Além da parte mecânica, o Song Pro 2026 também ganhou alguns mimos de conforto. Assim como a reestilização do Dolphin, o Song Pro agora oferece geladeira integrada ao console central, com funções de resfriamento e aquecimento.

BYD Song Pro 2026 interior
BYD Song Pro [Reprodução/CarsNewsChina]

As versões mais completas agora também tem bancos dianteiros com ventilação e aquecimento de série. A segurança também recebeu algo bem legal e curioso: um novo controle de estabilidade específico para situações de estouro de pneus em alta velocidade.

No campo da tecnologia, o pacote de assistências à condução God’s Eye C foi atualizado, com sensores mais precisos e atuação refinada dos sistemas semiautônomos no dia a dia.

Visual muda pouco

BYD Song Pro preto da COP30 com facelift
BYD Song Pro [Divulgação]

Na China, esse visual diferente do brasileiro já está na linha desde 2025 — ele faz parte da nova identidade visual da BYD que se chama Dynasty, mais especificamente Dragon Face, e que lembra bastante o Yuan Plus. Aqui no Brasil, esse visual já foi apresentado, mas ainda não será vendido. 

A grande novidade da linha 2026, lá na China, atribuída a esse visual, é pontual.  A dianteira continua com os faróis afilados e a barra cromada ligando os conjuntos ópticos. A diferença está no novo acabamento das extremidades do para-choque, exclusivo da versão chinesa. Na traseira, o conjunto segue praticamente inalterado, com lanternas interligadas por uma peça única.

O que esperar para o Brasil

BYD Song Pro 2026 China estático
BYD Song Pro [Reprodução/CarsNewsChina]

A BYD ainda não divulgou um cronograma oficial para a adoção dessas mudanças no mercado brasileiro. Mesmo assim, o contexto joga a favor de uma atualização relativamente rápida. 

O Song Pro é um dos pilares da marca no país, já é nacionalizado e, em breve, vai receber motorização híbrida-flex com o novo visual Dragon Face. Dessa forma, devemos esperar essa nova atualização lá para 2027, porém a marca pode trazer essa novidade antes também. 

Você acha que uma autonomia elétrica maior e essas novidades conquistam ainda mais o público? Deixe seu comentário!


YouTube video

Deixe um comentário

Assuntos

Luiz Forelli

Estudante de jornalismo, sempre foi fascinado por carros desde pequeno. Passava horas dirigindo no colo da família dentro da garagem ou empurrando carrinhos pela casa, como se já soubesse que seu caminho estaria entre motores e rodas. Hoje, realiza o sonho de infância escrevendo sobre o universo automotivo com a mesma empolgação de quem brincava com um volante imaginário. No lugar do sangue, corre gasolina, e isso nunca foi segredo.

Você também poderá gostar