Ao vivo
Home » Novidades » BYD YangWang U9 Track Edition chega com três vezes a potência de um Bugatti Veyron

Novidades

Não há limites

BYD YangWang U9 Track Edition chega com três vezes a potência de um Bugatti Veyron

Hipercarro elétrico chinês da BYD promete 3.019 cv e desafia os superesportivos europeus mais bizarros

3 min de leitura

Se você acha que um Bugatti Veyron já é exagerado, a BYD resolveu mostrar que o exagero pode ir muito além. A marca chinesa, por meio de sua divisão premium YangWang, está preparando o U9 Track Edition, um hipercarro elétrico com nada menos que 3.019 cv, ou seja, quase três vezes mais potência que o Bugatti Veyron, que despeja 1200 cv.

O modelo foi revelado em imagens pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China (MIIT) e permanece com a base do U9 convencional, mas com mudanças para ficar ainda mais absurdo. 

A força vem de quatro motores elétricos, cada um com 744 cv, entregando um total de 3.019 cv. É um número que coloca o chinês acima de nomes como Rimac Nevera (2.107 cv) e Lotus Evija (2.000 cv), isso na guerra de potência dos hipercarros elétricos.

BYD YangWang U9 Track Edition de traseira em MIIT
BYD YangWang U9 Track Edition [Divulgação]

Apesar de tanta cavalaria, ainda não está confirmado se todos os motores vão entregar potência máxima o tempo todo, ou se haverá algum controle para deixar o carro mais domável no dia a dia.

Mudanças para não sair voando

Entre as mudanças do Track Edition, estão um novo splitter dianteiro para dar mais downforce, teto de fibra de carbono, rodas de 20 polegadas calçadas com pneus largos de 325 mm e a asa traseira no estilo pescoço de cisne, acompanhada de um difusor gigante. A aerodinâmica foi toda trabalhada para que o carro esteja no chão mesmo com velocidades absurdas.

BYD YangWang U9 Track Edition parte alta da traseira em MIIT
BYD YangWang U9 Track Edition [Divulgação]

Segundo a homologação, a velocidade máxima é de 350 km/h, mas o U9 já foi testado na versão normal a 391,9 km/h — e isso com apenas 1.287 cv. O peso é de 2.480 kg, o que dá ao modelo uma relação peso/potência de outro planeta.

O U9 também conta com o sistema de suspensão DiSus-X, que permite movimentos curiosos como andar sobre três rodas, saltar obstáculos e até dançar, recurso esse que já virou marca registrada da BYD para chamar atenção do público.

U9
Yangwang U9 [Divulgação]

De fato, com o YangWang U9 Track Edition, a BYD não só quer bater Ferrari e Lamborghini e roubar esses consumidores, mas brinca no quintal de marcas que até pouco tempo pareciam inalcançáveis para qualquer fabricante. Está aí a prova.

Você encararia um elétrico chinês de três mil cavalos na garagem? Deixe seu comentário!


YouTube video

2 comentários em “BYD YangWang U9 Track Edition chega com três vezes a potência de um Bugatti Veyron”

  1. Claudemir

    Sim, mas somente em sonho conseguir uma maravilha dessa.

  2. Jonassi

    Qual o valor?

  3. José Wolff

    Já tenho um foguetinho e estou satisfeito . De que adianta uma SPACE X se não tem como usar ?!.

  4. Fernando Bernardes

    Deve durar 1 minuto a bateria a 390km/h

Deixe um comentário

Assuntos

Luiz Forelli

Estudante de jornalismo, sempre foi fascinado por carros desde pequeno. Passava horas dirigindo no colo da família dentro da garagem ou empurrando carrinhos pela casa, como se já soubesse que seu caminho estaria entre motores e rodas. Hoje, realiza o sonho de infância escrevendo sobre o universo automotivo com a mesma empolgação de quem brincava com um volante imaginário. No lugar do sangue, corre gasolina, e isso nunca foi segredo.

Você também poderá gostar