O Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China revelou imagens do novo Chery Arrizo 8. O sedan grande chinês passou por leves mudanças no visual, todas a fim de deixá-lo mais atrativo no gigante mercado chinês. Surpreendentemente, ele não tem versão eletrificada, algo bem diferente do contexto atual. Mas será que ele virá ao Brasil em algum momento?
Diferentemente do modelo apresentado no Salão do Automóvel, na dianteira, o sedan ganhou nova grade. Ela é escurecida, ampla e tem desenho em formato de colmeia. Seus faróis retos são interligados por uma barra fina de aspecto cromado. O capô é longo e o para-brisa bastante inclinado. Outros destaques desta região são as partes pintadas de preto. Assim, o modelo passa imagem mais imponente.
Dos lados, ele aposta em rodas sempre pintadas em dois tons, tem a linha de cintura alta e as janelas são amplas. Isso ajuda na visualização do mundo externo. Já na traseira, o novo Chery Arrizo 8 conta com linhas mais retas, para-choque encorpado e quatro saídas de escapamento. Aliás, as peças possuem acabamento cromado. Suas lanternas são escurecidas, interligadas e trazem o nome da marca em destaque.

Qual sua motorização?
O interior do novo Arrizo 8 não foi revelado até o momento, mas o público pode esperar por acabamento com pegada mais sofisticada, painel de instrumentos digital e central multimídia. Para se destacar em sua categoria, ele terá teto solar e itens ADAS de condução semiautônoma.
Em relação ao tamanho, o novo Chery Arrizo 8 possui 4,78 m de comprimento, 1,84 m de largura, 1,46 m de altura e o entre-eixos é de 2,79 m. Ou seja, um dos seus apelos é o amplo espaço interno. Sob o capô, há uma surpresa. O que acontece é que o sedan grande chinês é oferecido no mercado local sem versão eletrificada.

Por lá, ele pode contar com o motor 1.6 turbo a gasolina de 197 cv e mais o câmbio automatizado de dupla embreagem úmida com sete marchas. Ou então ter o propulsor 2.0 turbo a gasolina de 254 cv. Este último pode ter a transmissão automatizada ou câmbio automático de oito marchas, segundo o Auto Home.
Vem ou não vem?
O estande da CAOA Chery teve bastante destaque durante o último Salão do Automóvel de São Paulo. No evento, a marca chinesa mostrou a caminhonete Himla e o Arrizo 8. Os dois são cotados para estrearem por aqui em algum momento, provavelmente a partir de 2026.
Contudo, preços e data oficial de lançamento ainda não foram confirmados. Se o Arrizo 8 vier de fato, ele poderá ter motorização eletrificada. Assim, seria um diferencial seu. Além disso, ele será posicionado acima do Arrizo 6, que hoje é tabelado em R$ 139.990.
Acha que se o Arrizo 8 vier ao Brasil fará sucesso? Conte nos comentários



Boa tarde, eu acho essa sedan belíssimo,têm tudo para dar certo,mas não cono Híbrido plugin,mas sin ou com motor a,combustão cinvencional,ou híbrido leve,ou até cono Híbrido normal(como o Corola e o Honda CivicHíbrid),ele possui muito mais equipamentos que a concorrência,acabamento Premim,com uma garantia de 5 ou 10 anos(Corolla),e uma rede de concessionárias que esteja preparada para dar manutenção nesse carro,será um sucesso na minha opinião. Atenciosamente,
Silvio
Parece que vira sim no mercado!! O arrizo 6 pro hybrid parece que vai saír de linha pois todas as consensonarias caoa já tão vendendo unidades que foram de teste drive tanto ele quanto o tiggo 5x pro
O 6 é mais bonito
Tenho um Arrizo 6 e vou querer um Arrizo 8 pro hybrid pluguin. vi no Salão do Automóvel no Anhembi e fiquei impressionado. quando deve vir para o Brasil e provavel valor?