Em abril deste ano, a Chevrolet confirmou o retorno do nome Captiva ao mercado brasileiro, agora na forma de um utilitário esportivo 100% elétrico, com foco em eficiência energética e espaço interno. Bem diferente do modelo vendido entre 2008 e 2017 — equipado com motores V6 e 2.4 naturalmente aspirados —, o novo Captiva EV aposta na eletrificação.
O SUV foi apresentado hoje (8) ao lado dos Chevrolet Onix 2026, Onix Plus 2026, Tracker 2026 e do também elétrico Spark EUV, cuja estreia nacional ocorrerá ainda no terceiro trimestre, com preço inicial de R$ 159.990 e oferecido em versão única Activ.
As primeiras unidades do Captiva EV já começaram a desembarcar no Brasil, dando início à formação de estoque na rede de concessionárias. Como antecipado, o modelo é baseado no Wuling Starlight S, que já vinha sendo testado em território nacional, frequentemente acompanhado do também elétrico Baojun Yep Plus.

Quem é o Chevrolet Captiva EV?
Seguindo a nova estratégia de nomenclatura da GM — como já ocorre com Blazer EV e Equinox EV —, o novo Chevrolet Captiva combina um nome consagrado à identificação “EV”, reforçando seu posicionamento sustentável. O SUV mede 4,75 metros de comprimento, 1,89 m de largura, 1,69 m de altura e tem 2,80 m de entre-eixos. Além disso, o porta-malas acomoda generosos 610 litros.
O novo Chevrolet Captiva EV desenvolve 204 cv e 31,6 kgfm de torque, com autonomia de 510 km no ciclo chinês CLTC. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 8,9 segundos e a velocidade máxima é de 175 km/h. A energia é fornecida por uma bateria LFP de 60 kWh.

O modelo está em fase final de homologação no Brasil, onde passa por uma bateria de testes para se adequar às exigências locais. Segundo a marca, a proposta do Captiva EV é oferecer um SUV elétrico familiar, espaçoso, com design moderno, acabamento refinado e o suporte de uma rede de assistência técnica qualificada. O lançamento do novo Chevrolet Captiva EV está marcado para o final deste ano.
E você, o que espera do novo Chevrolet Captiva EV? Compartilhe sua opinião nos comentários!




Amo capitiva,pra mim é o melhor carro do mundo, ainda bem que vai voltar a produzir esse carro e vender no Brasil.
Muito bom
Vamos ver mais detalhes e preço de mercado.