Nascida com visual futurista inspirado na linha Ioniq, a minivan Hyundai Stargazer acaba de passar por sua primeira mudança visual. Só que, infelizmente, a Chevrolet Spin coreana deixou de ser um carro bonito para ser algo que nem o dono de um HB20 bagre seria capaz de discordar que é bizarro.
Construída sobre a plataforma do Hyundai Creta, a Stargazer é maior que a Chevrolet Spin. São 4,57 m de comprimento contra 4,42 m da minivan brasileira, enquanto o entre-eixos da coreana fica em 2,78 m contra 2,62 m do modelo da GM. Vale ressaltar que a versão aventureira X tem 4 cm a mais no comprimento por conta dos para-choques.
Prima do bagre
Se antes o estilo futurista e moderno era o que chamava atenção, agora é o excesso de grade frontal. A Stargazer tem quase que 80% de sua dianteira dominada pela grade frontal, a qual assume desenhos internos diferentes a depender da versão. Na variante civil, ela é menor, mas conta com um aparelho ortodôntico em cinza dividindo as duas partes.
![Hyundai Stargazer [divulgação]Hyundai Stargazer [divulgação]](https://uploads.automaistv.com.br/2025/07/Hyundai-Stargazer-traseira-1320x743.webp)
Já na X, ela vai até a base do para-choque em tem pontos em cinza horizontais. Uma barra preta conecta os faróis, que agora são quadrados e trazer um prolongamento de LED que desce pela lateral como em um Peugeot. O logotipo é escurecido na Stargazer aventureira, além de contar com rack de teto diferente e para-lamas com plástico preto.
A traseira agora traz novas lanternas bem menores do que antes, mas ainda posicionadas entre o vidro traseiro e o porta-malas. O prolongamento luminoso no porta-malas também foi mantido, mas está mais discreto. Já por dentro, a minivan é quase idêntica ao Creta, mas tem acabamento com partes macias ao toque.
![Hyundai Stargazer [divulgação]](https://uploads.automaistv.com.br/2025/07/Hyundai-Stargazer-interior-1320x743.webp)
É mais potente que a Chevrolet Spin?
Debaixo do capô reside um motor 1.5 quatro cilindros aspirado de 115 cv e 14,7 kgfm de torque. Surpreendentemente, mesmo tendo um motor menor, ela tem mais cavalaria que a Chevrolet Spin. Mas perde em torque. O modelo da General Motors entrega 111 cv e 17,7 kgfm com câmbio manual de seis marchas ou automático de seis marchas.
Apesar de dividir a plataforma com o Creta, a Stargazer não tem opção de motor 1.0 turbo ou 1.6 turbo, além disso, o câmbio é diferente. Pode ser manual de seis marchas ou automático do tipo CVT. Na versão aventureira X, a manopla de câmbio fica na coluna por conta do console central mais alto. A manopla vem do elétrico Ioniq 5.


Vale destacar que a Hyundai Stargazer será vendida somente na Tailândia, onde a Chevrolet Spin já foi comercializada. Aqui no Brasil, não há planos para o modelo.
Você teria uma Hyundai Stargazer se fosse vendida no Brasil? Ou prefere uma Chevrolet Spin? Conte nos comentários.



As lanternas traseiras me fizeram lembrar as da Renault Megane GrandTour montadas em lados trocados…
Alguém sabe algo sobre aquelas vans Hyundai da Round 6?
A Stargazer é mais bonita e maior a spin é um aborto de desing!!!