Home » Novidades » Citroën Basalt vestirá traje Dark na linha 2026

Novidades

Versão escurecida!

Citroën Basalt vestirá traje Dark na linha 2026

O Citroën Basalt terá a versão Dark, com visual escurecido, como uma das novidades da linha 2026 do SUV-cupê

2 min de leitura

Na época do lançamento, em outubro do ano passado, o Citroën Basalt apareceu vestido com o traje Dark durante o evento de apresentação do SUV-cupê. No entanto, esse visual deverá se tornar um dos principais diferenciais da linha 2026.

A futura nova versão do SUV-cupê da Citroën será posicionada como a opção topo de gama. Assim como a versão T200 First Edition, o Basalt Dark apostará em acabamento escurecido na parte externa, combinado ao interior com teto em tom escuro, além de soleiras de portas, pedaleiras e tapetes exclusivos, segundo apuração do site Autos Segredos.

Além disso, outra novidade estará no painel, que deverá receber uma faixa bitom na cor Gray Smart. Por fora, a carroceria do SUV-cupê será pintada em preto metálico e contará com aerofólio com detalhe em vermelho, além de rodas escurecidas, que poderão ser de 17 polegadas, como no conceito Dark Edition.

Entre os itens de série do Basalt T200 Dark 2026, devem estar direção elétrica, câmera de ré, ar-condicionado digital, vidros elétricos nas quatro portas, sensor de ré e entradas USB para os ocupantes da primeira e da segunda fileira de bancos. A central multimídia terá tela de 10 polegadas e conectividade com Android Auto e Apple CarPlay.

Basalt é o SUV Cupê da Citroën
Citroën Basalt Dark [Divulgação]

Motor e consumo do Citroën Basalt Dark

Sob o capô, o motor de três cilindros 1.0 turbinado T200 Flex trabalhará em conjunto com o câmbio continuamente variável (CVT) de sete marchas simuladas, entregando 130 cv com etanol e 125 cv com gasolina, além de torque de 20,4 kgfm. Essa é uma receita mecânica já aplicada em outros carros da gigante automotiva Stellantis, como no Fiat Fastback.

Já as médias de consumo com etanol são de 8,3 km/l na cidade e 9,6 km/l na estrada. Já com gasolina, o SUV-cupê do fabricante francês marca 11,9 km/l e 13,7 km/l, respectivamente.

E você, o que acha do Citroën Basalt? Compraria esse SUV-cupê? Compartilhe sua opinião nos comentários!


YouTube video

Rafael Dea

Cursou Jornalismo para trabalhar com carros. Formado em 2005, atuou na mídia impressa por mais de 16 anos e também em veículos on-line. Embora tenha uma paixão por caminhonetes, não dispensa um esportivo — inclusive, foi o único brasileiro a participar do lançamento global do Porsche Panamera GTS.

Você também poderá gostar