Ao vivo
Home » Novidades » Citroën Jumper 2026 muda de personalidade e reduz consumo em 8%

Novidades

Atualizada e eficiente!

Citroën Jumper 2026 muda de personalidade e reduz consumo em 8%

A van Citroën Jumper passou por uma reestilização na linha 2026 e estreou um novo motor, que reduziu o consumo de combustível

4 min de leitura

A linha 2026 da Citroën Jumper já está disponível com novidades importantes em motorização, visual e equipamentos. Agora com novo motor 2.2 turbodiesel de quatro cilindros, a van entrega 140 cv e 35,7 kgfm, acoplado ao câmbio manual de seis marchas com acionamento hidráulico e embreagem monodisco a seco. A nova motorização deixou o utilitário até 8% mais econômico.

As mudanças visuais da Jumper 2026 incluem novo para-choque, grade frontal, faróis, retrovisores, centro das rodas e logotipos. As alterações não apenas modernizam o desenho como também contribuem para melhorar a aerodinâmica. A carroceria continua oferecendo porta lateral deslizante e portas traseiras com abertura de até 270°, facilitando as operações de carga e descarga.

No interior, ganhou um novo volante multifuncional de três raios, comandos reposicionados, novo quadro de instrumentos com velocímetro e conta-giros analógicos e uma tela central TFT de 3,5 polegadas. O isolamento acústico também foi revisto e a manopla de câmbio passou a ter ergonomia aprimorada. O indicador de troca de marchas auxilia na condução mais eficiente. Aliás, o consumo é de 10,8 km/l (cidade) e 10,4 km/l (estrada).

A Citroën oferece a Jumper nas versões Furgão, Cargo (CNH categoria B), Minibus Comfort e Minibus Luxo, com capacidade de carga variando de 1,2 a 1,5 tonelada, e compartimento de até 13 m³. A cor branca Banquise segue como padrão em todas as versões, enquanto as opções Minibus podem receber pintura cinza Grafito como opcional. Os preços são de R$ 280.990 para a versão Furgão, R$ 295.990 para a Cargo, R$ 375.990 para a Minibus Comfort e R$ 384.990 para a Minibus Luxo.

O que mais o Citroën Jumper 2026 oferece?

Entre os recursos tecnológicos, destaque para a central multimídia de 7” com Android Auto e Apple CarPlay, oferecida na versão Minibus. As configurações Furgão e Cargo trazem rádio com tela de 5”, conectividade Bluetooth e integração com assistentes de voz como Siri e Google Assistente. Além disso, o modelo passa a oferecer, sem custo por 12 meses, o sistema My Uconnect Fleet.

Essa plataforma de gestão de frota que permite rastreamento em tempo real, agendamento de manutenções, alertas personalizados e até análise do comportamento do motorista. Entre os equipamentos, inclui controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, controle de cruzeiro, sensores de estacionamento traseiros, sistema de monitoramento indireto da pressão dos pneus e frenagem automática pós-colisão.

Citroën Jumper Minibus 2026 branco parado de lateral com fundo neutro
Citroën Jumper Minibus Luxo 15+1 2026 [Divulgação]

O sistema Cross Wind Assist atua para estabilizar o veículo em situações de vento lateral acima de 65 km/h. O controle de estabilidade para reboque e as opções de alerta de ponto cego e tráfego cruzado traseiro também estão disponíveis, ampliando o pacote de segurança da van.

Um dos principais diferenciais da Citroën Jumper segue sendo sua ampla capacidade de personalização. A Stellantis mantém uma rede de conversões homologadas de fábrica para diversas aplicações profissionais, como transporte de passageiros (configurações 17+1 ou 15+1), ambulância, veículo refrigerado, oficina móvel, transporte adaptado para pessoas com mobilidade reduzida e até motorhome. Todas as transformações seguem padrões globais da Citroën.

Citroën Jumper Minibus Comfort 17+1 2026 branca parada de lateral com a porta aberta
Citroën Jumper Minibus Comfort 17+1 2026 [Divulgação]

Confira os preços:

Citroën Jumper Furgão – R$ 280.990
Citroën Jumper Cargo – R$ 295.990
Citroën Jumper Minibus Comfort – R$ 375.990
Citroën Jumper Minibus Luxo – R$ 384.990

O que você achou das mudanças da linha 2026 do utilitário Citroën Jumper? Compartilhe sua opinião nos comentários!


YouTube video

Deixe um comentário

Rafael Dea

Cursou Jornalismo para trabalhar com carros. Formado em 2005, atuou na mídia impressa por mais de 16 anos e também em veículos on-line. Embora tenha uma paixão por caminhonetes, não dispensa um esportivo — inclusive, foi o único brasileiro a participar do lançamento global do Porsche Panamera GTS.

Você também poderá gostar