É isso mesmo que você leu! Na China, a Toyota e a GAC possuem uma parceria. E o Corolla Cross deles será em breve reestilizado. Chamado localmente de Frontlander, oferece porte médio, com quase 4,50 m de comprimento, e motores a combustão ou híbrido. A pergunta que fica é: será que um dia o nosso Corolla Cross exibirá esse visual?
O Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China revelou o novo design do Frontlander. Na dianteira, os faróis amplos são interligados por uma barra escurecida, bem como há nova porção inferior do para-choque e apliques em preto brilhante.
Em um primeiro olhar, ele se parece com o Corolla Cross GR-Sport vendido na Europa e no Japão. O SUV possui 4,49 m de comprimento, 1,82 m de largura, 1,62 m de altura e 2,64 m de entre-eixos. São valores próximos ao nosso Corolla Crossl. Nas laterais, os destaques aparecem nos apliques plásticos dos para-lamas e outros escurecidos, além das rodas redesenhadas.

![Toyota Corolla Cross GR-Sport [divulgação]](https://uploads.automaistv.com.br/2025/05/Toyota-Corolla-Cross-GR-Sport-Japones-frente.webp)
E a versão brasileira?
Na traseira, o SUV chinês se aproxima do modelo brasileiro pelo desenho das lanternas escurecidas. No entanto, o Ministério chinês não divulgou fotos da cabine do Frontlander. Segundo o Carscoops, uma das expectativas é que esta reestilização traga o quadro de instrumentos com novo software.
Sob o capô, o SUV pode ter motor a combustão ou híbrido convencional (HEV). No primeiro, um 2.0 de quatro cilindros naturalmente aspirado a gasolina com 169 cv. O câmbio é automático do tipo CVT e a tração dianteira. Trata-se de um conjunto similar ao do SUV brasileiro, o qual também pode ser abastecido com etanol.

Já o Frontlander HEV combina um propulsor 2.0 a gasolina de 156 cv ao motor elétrico de 111 cv, com a energia armazenada na bateria ternária de íons de lítio. Além disso, ele usa o câmbio e-CVT e a tração é dianteira. Os números combinados não foram divulgados.
O Frontlander reestilizado ainda não tem data oficial para chegar às concessionárias chinesas, embora o lançamento ocorra em breve. No Brasil, a Toyota e a GAC não são parceiras. E o SUV Corolla Cross ganhou um visual atualizado em meados de 2024. Estão disponíveis versões a combustão e híbrida convencional (HEV), com preços entre R$ 182.990 e R$ 219.890.

O que você achou do Corolla Cross da Toyota e GAC? Gostou do visual? Conte nos comentários



Muito legal. Pena que não tem como ler a reportagem, pois fica abrindo as porcarias de janelinhas.
Ridículo….
Deveria ser mais econômico. Hoje em Ajente quer carros mais econômicos. Híbridos.
É uma cópia do nosso atual Corolla Cross aqui do Brasil, só que a dianteira do brasileiro está bem mais bonita. Poderia dar uma atualizada na traseira do Cross brasileiro.