Home » Novidades » BYD terá caminhonete híbrida para enfrentar Fiat Toro e Ford Maverick

Novidades

BYD terá caminhonete híbrida para enfrentar Fiat Toro e Ford Maverick

Além da Shark, a BYD prepara o lançamento de outra caminhonete para ampliar as opções para os consumidores desse segmento

2 min de leitura

A expansão da BYD segue a pleno vapor e em ritmo acelerado. Após o lançamento da caminhonete híbrida plug-in Shark no Brasil, em outubro do ano passado, o fabricante chinês agora se prepara para lançar uma nova picape. Dessa vez, ela vai atacar Fiat Toro, Chevrolet Montana e a futura Renault Niagara,.

O novo utilitário da Build Your Dreams será uma caminhonete intermediária, assim como a Fiat Toro e a Ford Maverick, e será construída sobre a base do SUV Song Plus. E, ao que tudo indica, não demorará a ser revelada ao mundo. Flagras feitos na China mostram a nova caminhonete da BYD praticamente pronta para o lançamento.

As imagens não deixam dúvidas de que ela utiliza a base do Song Plus, principalmente pelos faróis e pelo design da carroceria, embora o para-choque dianteiro seja exclusivo e a traseira remeta à irmã Shark. Outros detalhes aparecem nas rodas com acabamentos diamantados, as lanternas de LED e o rack de teto.

Nova caminhonete BYD [AutoHome]

Rival híbrida da Toro

Sob o capô, a nova caminhonete deverá empregar um motor 1.5 turbo, trabalhando em conjunto com dois motores elétricos e tração integral. Em termos de dimensões, o utilitário será maior que o Song Plus e oferecerá um entre-eixos próximo de três metros — uma medida semelhante à da Toro (2,99 m), mas inferior ao da Maverick (3,07 m).

O lançamento pode ocorrer nos próximos meses, afinal, as imagens publicadas pelo site Auto Home mostram que a caminhonete está praticamente pronta para chegar ao mercado. Como a Shark, que custa a partir de R$ 379.800, ela possivelmente será oferecida no Brasil com um preço mais convidativo atendendo à crescente demanda por esse tipo de caminhonete.

BYD Shark branca de frente
BYD Shark [Auto+ / João Brigato]

Aliás, há até a possibilidade de o modelo ser fabricado na unidade da BYD em Camaçari, na Bahia.

Quais são as suas expectativas para o novo utilitário da BYD? Compartilhe sua opinião nos comentários!


YouTube video

Rafael Dea

Cursou Jornalismo para trabalhar com carros. Formado em 2005, atuou na mídia impressa por mais de 16 anos e também em veículos on-line. Embora tenha uma paixão por caminhonetes, não dispensa um esportivo — inclusive, foi o único brasileiro a participar do lançamento global do Porsche Panamera GTS.

Você também poderá gostar