A nova geração da Chevrolet Silverado ainda vai demorar um tempo para ser lançada e um dos seus destaques será o novo motor V8. Ele será da família Small Block e estará disponível em diversas caminhonetes e SUVs grandes da marca. Agora, novos detalhes sobre a sexta geração do propulsor foram divulgadas. Será que os brasileiros vão conhecê-lo de perto?
O novo motor V8 Small Block será oferecido em versões 5.7 e 6.6 cilindradas. A nova geração do propulsor está sendo desenvolvida para substituir os atuais 5.3, 6.2, 6.8 e outros motores V8. De acordo com os executivos da GM, o propulsor trará melhorias em refinamento, eficiência, potência e torque do que a linha atual. A empresa que cuida da Chevrolet e Cadillac o projetou para atender as diversas normas de emissões.
Assim, ela consegue tanto agradar quem busca uma motorização mais eficiente quanto quem ainda tem receio de entrar na era da eletrificação. A equipe do GM Authority entrou em contato com a Chevrolet, a fim de entender quais destaques a mais o futuro motor V8 trará se comparado com o propulsor atual. Contudo, a GM optou por não comentar as especulações acerca da novidade.

E a nova Silverado?
Essa nova motorização fará sua estreia na futura geração da caminhonete grande Silverado. A rival da Ram 1500 mudará drasticamente em breve, provavelmente em meados de 2027. Ela passará a ser fabricada a partir da plataforma T1-2, sendo mais atualizada do que a arquitetura atual. Na parte externa, o público pode esperar por linhas encorpadas e ar musculoso, dado seu porte.
Protótipos da novata já foram flagrados e já dá para perceber alguns destaques. Na dianteira, a oponente da Ford F-150 contará com iluminação dividida e a grade e o para-choque serão amplos. Rodas largas, linha de cintura alta e caçamba com tamanho generoso estarão entre seus pilares. No interior, a nova Chevrolet Silverado trará telas atualizadas para painel de instrumentos e central multimídia.

Acabamento diferenciado e mais itens de série também são esperados. A previsão é que ela seja lançada apenas no final de 2026, já como modelo 2027. Sua vinda ao Brasil é estudada, já que a variante atual segue firme e forte por aqui. Vale lembrar que o novo motor V8 teve seus trabalhos iniciados por meio de um investimento de US$ 579 milhões que a GM fez na planta de Flint, Michigan, nos Estados Unidos.
Você gosta dos carros grandes da Chevrolet? Conte nos comentários


