Ao vivo
Home » Novidades » BYD apresenta Dolphin Mini que leva só duas pessoas

Novidades

BYD apresenta Dolphin Mini que leva só duas pessoas

O BYD Dolphin Mini ganhou uma versão Cargo dedicada à logística urbana, com capacidade para até 289 kg de carga e 2,1 m³ de volume útil

2 min de leitura

A BYD Brasil apresentou o Dolphin Mini Cargo durante a 29ª edição da Intermodal South America, a maior feira de logística da América Latina, realizada no Distrito Anhembi, em São Paulo. A nova versão foi adaptada e desenvolvida especialmente para o transporte de pequenas cargas.

O design característico do Dolphin Mini foi mantido, contudo, o interior foi transformado para atender às demandas comerciais. Entre as principais alterações está a remoção do banco traseiro, o que permitiu a otimização do espaço interno para cargas leves.

Sendo assim, o modelo 100% elétrico passa a atender empresas de delivery, e-commerce e serviços técnicos que atuam em grandes centros urbanos — locais onde crescem as restrições à circulação de veículos movidos a combustão.

As capacidades do BYD Dolphin Mini Cargo

O modelo 100% elétrico oferece 280 km de autonomia, capacidade de carga de até 289 kg e 2,1 m³ de volume útil, posicionando-se como uma solução prática e sustentável para frotas comerciais dedicadas à logística urbana de última milha.

O lançamento do fabricante marca a entrada oficial da versão comercial no mercado brasileiro e reforça a estratégia do fabricante de expandir sua presença em nichos voltados à mobilidade elétrica no setor corporativo.

Área de carga do BYD Dolphin Mini Cargo
BYD Dolphin Mini Cargo [Divulgação]

“O Dolphin Mini Cargo é uma resposta direta às novas demandas da logística urbana: mais sustentável, mais eficiente e sem abrir mão de performance. Com essa solução, queremos mostrar que a eletrificação é viável e vantajosa inclusive para operações comerciais de pequeno porte”, afirma Marcello Schneider, diretor de Veículos Comerciais e Solar da BYD no Brasil.

De acordo com o site do fabricante, o BYD Dolphin Mini está à venda em versões com quatro ou cinco lugares. Os preços são a partir de R$ 118.800 e R$ 122.800, respectivamente.

Você acha que os veículos elétricos são a melhor alternativa para entregas no perímetro urbano? Deixe sua opinião nos comentários!


YouTube video

Rafael Dea

Cursou Jornalismo para trabalhar com carros. Formado em 2005, atuou na mídia impressa por mais de 16 anos e também em veículos on-line. Embora tenha uma paixão por caminhonetes, não dispensa um esportivo — inclusive, foi o único brasileiro a participar do lançamento global do Porsche Panamera GTS.

Você também poderá gostar