Assim como acontecia com os carros norte-americanos nos anos 1960, os chineses mudam seus modelos quase que anualmente. Prova disso é que, dos 11 carros que a BYD vende no Brasil, 7 já mudaram na China e estão a caminho do Brasil com essas renovações. Afinal, todos eles ainda são importados.
Dolphin

Dentre todos os carros renovados da BYD, o Dolphin 2026 talvez seja o mais aguardado. Ele ficou 17 cm maior por conta da frente mais alta e bicuda – processo feito para permitir uma futura versão híbrida plug-in. Por dentro, o hatch elétrico tem novo painel digital de 8,8 polegadas (antes eram 5 polegadas), central multimídia que não roda mais, novo console central e geladeira.
Dolphin Mini

Não parece, mas o BYD Dolphin Mini mudou. O hatch subcompacto elétrico tem novo para-choque dianteiro, central multimídia fixa com tela maior, nova manopla de câmbio na coluna, painel digital maior e console central revisto. Além disso, ele (e o Dolphin) trazem sistema God’s Eye C com 12 câmeras, 5 radares de ondas milimétricas e 12 radares ultrassônicos para auxiliar na segurança e condução.
Seal

Atualizações pontuais deixam o BYD Seal renovado mais imperceptível do que o Dolphin Mini. Assim como o irmão menor, ele ganhou o God’s Eye, porém no sistema mais avançado que traz o LiDAR no teto para condução totalmente autônoma (mas ainda com o motorista no volante). A velocidade máxima também será ampliada a 240 km/h e para o sistema elétrico de 800V que permite recargas de 10 a 80% em 25 minutos apenas.
Yuan Plus

Atualização de meia vida para o BYD Yuan Plus mostra uma nova dianteira com para-choque mais agressivo, traseira com novo para-choque e luz dupla para o brake light, além de lanterna atualizada. A coluna C tem mais área em preto. Por dentro, o acabamento em bege, vermelho e azul marinho será trocado por tons de cinza e preto. Além disso, terá o God’s Eye C.
King

Técnicamente, o BYD King saiu de linha. Lá na China, onde era vendido como Destroyer 05, ele foi substituído pelo Seal 05, que nada mais é do que um King com visual renovado inspirado no Seal. Aqui no Brasil, ele deve adotar o visual novo, mas não o nome trocado. Ele finalmente deve adotar sistemas ADAS e teto solar, reclamação de quem acaba comprando um Corolla ao invés dele.
Song Plus

Já com unidades no pátio dos portos brasileiros, o BYD Song Plus 2026, segundo a revista Quatro Rodas, será o primeiro a chegar. As vendas começam em junho e o modelo adotará o mesmo visual do Song Premium. A atualização trará algumas mudanças discretas por dentro, mas seguindo o irmão 4×4. O preço vai subir, mas nada na mecânica será alterado.
Song Pro

Para ser produzido no Brasil, o BYD Song Pro terá o mesmo visual renovado recentemente na China. Ele ganhou frente mais agressiva, com a lâmina cinza conectando os faróis e um para-choque mais esportivo. A traseira tem novas lanternas e para-choque renovado, enquanto o interior ficou mais refinado com linhas horizontais, volante do Yuan Pro e acabamento em preto, ao invés do café com leite atual.
Para qual dos carros da BYD você está mais entusiasmado para a chegada? Conte nos comentários.