Novidades

Exclusivo: VW Nivus 2022 ganhará tempero do Polo GTS

Linha 2022 do Volkswagen Nivus já é faturada em concessionárias e com uma novidade vinda do Polo GTS

Volkswagen Nivus Comfortline [Auto+ / João Brigato]
Volkswagen Nivus Comfortline [Auto+ / João Brigato]

Depois de revelar as mudanças da linha 2022 do Volkswagen T-Cross, o Auto+ antecipa com exclusividade o que acontecerá com o Nivus 2022. O SUV cupê mudará de ano-modelo antes de seu irmão maior e terá uma nova cor vinda do Polo GTS.

O belíssimo tom Azul Biscay, que estreou na linha GTS da Volkswagen com Polo e Virtus, estará disponível no Nivus 2022. O tom é usado também na Saveiro Cross e é uma das tonalidades mais chamativas da linha nacional da Volkswagen.

É uma adição mais que bem-vinda no catálogo de tons do Nivus, que até hoje só tem o Vermelho Sunset como cor ousada. Vale lembrar que o Vermelho Sunset chegará às linha 22 do T-Cross e deixará, portanto, de ser exclusividade do SUV cupê.

Volkswagen Polo GTS
Volkswagen Polo GTS [divulgação]
Enquanto isso na Europa, o Nivus (por lá chamado de Taigo) tem duas opções de azul, vermelho mais chamativo que o Sunset e até cor verde limão. Finalmente o modelo brasileiro terá ousadia nas cores.

Ademais, a linha 2022 do Nivus manterá o pacote Hero da versão topo de linha Highline como um opcional. Através dele, o SUV ganha detalhes escurecidos por toda carroceria, incluindo as rodas de liga-leve.

Volkswagen Nivus [divulgação]
Volkswagen Taigo [divulgação]

Nada de Nivus 1.4 TSI por enquanto

Não vai ser dessa vez, infelizmente, que o Nivus GTS ou R-Line chegará ao Brasil. Ele seguirá vendido com motor 1.0 TSI três cilindros turbo de 128 cv e 20,4 kgfm de torque. A transmissão é sempre automática de seis marchas – ainda que o mercado peça por um Nivus manual.

Vale lembrete que o T-Cross perderá essa opção manual com a chegada da linha 2022. Ou seja, é o fim definitivo dos SUVs da Volkswagen com cambio manual. 

>>Volkswagen Polo Highline passa dos R$ 100 mil com novo reajuste 

>>Exclusivo: T-Cross 2022 fim do manual e painel digital em toda as versões

>>Fox 2022 perde central multimídia e se torna o VW mais barato do Brasil