Fábrica da GM (General Motors) na Argentina responsável pela produção do SUV Chevrolet Tracker paralisará as atividades por alguns dias durante o mês de maio. A justificativa da marca é que a parada será feita para se adaptar as demandas do mercado brasileiro. Mas, como sabemos, a reestilização está para ser revelada.
Vale explicar que o Chevrolet Tracker vendido no Brasil é montado na planta de São Caetano do Sul (SP). No entanto, em casos de aumento exponencial da demanda, a fábrica da Argentina é usada como suporte para abastecer o nosso mercado, já que o Tracker produzido e comercializado no país dos nossos hermanos é exatamente igual ao nosso. A fábrica antes era responsável pela produção do Cruze.
A diferença é que no Brasil o Chevrolet Tracker tem vendas bem mais expressivas. No acumulado de janeiro a abril de 2025, o SUV vendeu 17.914 unidades, contra 6.415 emplacamentos na Argentina. Mesmo com o Tracker reestilizado prestes a ser lançado, o antigo Tracker conseguiu um lugar entre os dez carros mais vendidos no primeiro quadrimestre do ano.

No entanto, não está certo por quanto tempo mais a fábrica da GM na Argentina continuará sendo um suporte para o mercado brasileiro. Embora esse tipo de arranjo seja comum entre multinacionais, os argentinos têm reclamado da instabilidade econômica gerada, além da variação do câmbio e até mesmo dos custos operacionais.
A fabricante já falou publicamente que essa prática não é sustentável a longo prazo. Recentemente a General Motors anunciou uma parceria com a Hyundai. Inclusive, o Auto+ noticiou ano passado que elas assinaram um acordo para produzirem uma caminhonete juntas. Vale acrescentar que a coreana não tem uma planta na Argentina. Por isso, especula-se que elas poderiam fazer algo juntas na planta de Alvear.

Chevrolet Tracker reestilizado
O Chevrolet Tracker atual foi desenvolvido em parceria com a China. Mas a reestilização, será diferente e terá identidade brasileira. Isso até a página dois, já que o Auto+ contou em primeira mão que ele terá o interior inspirado no modelo chinês. O SUV já foi flagrado algumas vezes, uma delas até testando o sistema híbrido para aguçar nossa curiosidade.
O novo Tracker chega no segundo semestre deste ano. Trata-se de um dos lançamentos mais importantes da GM para o nosso mercado para 2025 e também um dos modelos mais aguardado visto sua expressividade de mercado. Para saber o que esperar do novo Chevrolet Tracker clique aqui.
Quais suas expectativas para a chegada do novo Chevrolet Tracker? Conte para nós nos comentários.