Ao vivo
Home » Novidades » Fiat Grande Panda adianta o novo Uno no Brasil em 2026

Novidades

Fiat Grande Panda adianta o novo Uno no Brasil em 2026

O novo Fiat Grande Panda foi revelado, construído sobre a mesma plataforma do Citroën C3, com lançamento previsto em nosso mercado até 2026

3 min de leitura

A nova geração do Fiat Panda foi revelada, marcando uma mudança significativa no porte e no visual, agora mais próximo dos SUVs. Resultado do projeto F1H, ele oferece uma pitada do que podemos esperar para a próxima geração do Uno (ou do Argo).

Tanto o Fiat Panda quanto o Argo compartilharão a plataforma com o Peugeot 208, conforme reportagem do site Mobi Auto. A Fiat há tempos menciona a criação de uma nova linha de veículos compactos para substituir o Panda na Europa, o que pode se refletir como o sucessor do Uno (ou do Argo) em nosso mercado.

Presente e passado

Desenvolvido pelo Centro Stile em Turim, na Itália, o novo modelo da Fiat pertence ao segmento B, medindo 3,99 m de comprimento. Isso o posiciona com um tamanho de para-choque a para-choque equivalente ao do Argo e próximo do C3 europeu.

O visual do Grande Panda se distancia do C3 europeu exibindo uma estética robusta, apresentando linhas frontais octogonais e uma silhueta que remete ao modelo clássico dos anos 1980. Na traseira, os destaques ficam pelas lanternas verticais, pelo nome Fiat estampado em baixo relevo na tampa do porta-malas e Panda nas laterais.

Fiat Grande Panda
[Fiat Grande Panda / Divulgação]

Este é o primeiro produto de uma nova família de modelos que verá um novo lançamento a cada ano até 2027. Projetado para mercados globais, ele se baseia na plataforma STLA Smart, uma adaptação da arquitetura CMP. Essa base já é empregada no Brasil nos modelos Citroën C3 e C3 Aircross, permitindo diversas opções de motorização, incluindo até elétrica.

Isso permite à Fiat criar veículos que atendem às necessidades específicas de cada mercado. O Grande Panda estará disponível em versões híbridas e elétricas. Segundo informações do Motor1Brasil, é provável que no Brasil ele utilize os motores da linha Firefly, como o 1.0 e 1.3, além de opções turbo e micro-híbrido.

Fiat Grande Panda
[Fiat Grande Panda / Divulgação]

Na Europa, espera-se uma variante totalmente elétrica com 113 cv, além de uma opção micro-híbrida a gasolina de 136 cv. A utilização do motor a gasolina de 101 cv do C3 ainda não foi confirmada.

O que você achou do novo modelo da Fiat? Escreva a sua opinião nos comentários!



YouTube video

2 comentários em “Fiat Grande Panda adianta o novo Uno no Brasil em 2026”

  1. Tootsuki

    Gostei demais! De lado não dá pra negar a semelhança com o C3, mas de resto é um carro muito original. Esse carrinho grita a essência do Uno, espero que venha com esse nome pra cá.

  2. Pado Padoveze

    Eu não gostei, mas sei que isso é gosto. Mas para vir pro Brasil e virar Uno pode melhorar muito, já que o desenvolvimento da filial brasileira é bem melhor em perceber do que gostamos.

Os comentários estão encerrado.

Rafael Dea

Cursou Jornalismo para trabalhar com carros. Formado em 2005, atuou na mídia impressa por mais de 16 anos e também em veículos on-line. Embora tenha uma paixão por caminhonetes, não dispensa um esportivo — inclusive, foi o único brasileiro a participar do lançamento global do Porsche Panamera GTS.

Você também poderá gostar