A fim de aperfeiçoar o funcionamento do sistema semi-híbrido dos Pulse e Fastback, a Fiat está promovendo uma atualização em todo o conjunto de motorização. Dessa forma, os SUVs subcompactos eletrificados podem ser levados para qualquer concessionária da marca italiana e lá passam por uma avaliação do sistema. Segundo a marca, ele é recalibrado e ajusta o estado de carga das baterias para maximizar o funcionamento.
Em um comunicado, a montadora contou que o sistema E-Assist, conta com uma central que cuida dos níveis de carga das baterias. Com a atualização que está sendo promovida, além de recalibrado o conjunto das baterias passa a ter seu funcionamento otimizado. A atualização fez com que a central diminuísse significativamente sua atuação em momentos que o E-Assist estiver desabilitado.
Desse modo, o sistema eletrificado pode ser acionado mais vezes. O novo software do conjunto permite que os Fiat Pulse e Fastback semi-híbridos tenham a parte eletrificada aprimorada. Assim, o sistema funcionará da melhor forma, entendendo como é o uso do modelo de acordo com cada condutor. A Fiat pontuou ainda que essa atualização não é obrigatória, mas sim recomendável pelos engenheiros da fabricante.

São híbridos ou não?
A montadora revelou ainda que cerca de 15 mil unidades dos SUVs com a motorização eletrificada já foram vendidas no Brasil. Além disso, contou que cerca de 130 clientes já contataram os canais de atendimento da marca, todos com o intuito de sanar as dúvidas acerca do funcionamento da motorização semi-híbrida. Por fim, a Fiat pontuou que todas as unidades eletrificadas dos SUVs que passarem em alguma concessionária de sua rede receberão a atualização.
Além disso, a equipe de especialistas segue à disposição de donos que possuírem alguma dúvida sobre o tema. Neste caso, eles podem usar os canais de atendimento da fabricante, por meio dos telefones 2123-6000 ou 0800 707 1000.

É híbrido ou não?
Vale lembrar que os Fiat Pulse e Fastback não são híbridos de fato. Eles combinam o motor 1.0 turbo flex de 130 cv e 20,4 kgfm de torque com mais um sistema elétrico de 12V. Os SUVs possuem ainda duas baterias, sendo que uma delas fica instalada logo abaixo do banco do motorista.
O conjunto parcialmente eletrificado ajuda a reduzir a emissão de gases poluentes, o consumo de combustível e ajuda a marca no propósito de oferecer uma mobilidade mais limpa aos clientes brasileiros. Como o motor elétrico não move as rodas sozinho, não pode ser considerado um híbrido de fato.

O Pulse Audace T200 Hybrid é o mais barato de todos e custa R$ 129.990. Já o Fastback Audace T200 Hybrid sai por R$ 155.990. Já as versões Impetus T200 Hybrid estão saindo por R$ 144.990 no Pulse e R$ 165.990 no Fastback.
Você teria essas versões semi-híbridas dos Fiat Pulse e Fastback? Ou preferem o CAOA Chery Tiggo 5X MHEV? Conte nos comentários