Home » Novidades » Fiat Pulse Abarth 2026 estreia com visual mais apimentado, novos equipamentos e teto solar de série

Novidades

Festival Interlagos

Fiat Pulse Abarth 2026 estreia com visual mais apimentado, novos equipamentos e teto solar de série

Versão esportiva do SUV compacto agora custa R$ 157.990 e traz novos bancos, detalhes no interior e grade inspirada na linha europeia

3 min de leitura

A Fiat apresentou nesta quarta-feira (11), durante o Festival Interlagos, a nova linha 2026 do Pulse Abarth, completando o ciclo de atualização visual do SUV compacto. Depois do lançamento das demais versões com facelift no fim de maio, a marca italiana revelou a configuração esportiva, que passa a custar R$ 157.990, valor R$ 5.000 acima do modelo anterior.

No visual, o Pulse Abarth 2025 traz mudanças pontuais, mas que reforçam o apelo esportivo. A grade dianteira foi completamente redesenhada, abandonando o estilo que lembra colmeia para adotar elementos horizontais com apliques vermelhos, moldura mais larga e o nome Abarth escrito ao centro, no lugar do tradicional escorpião. 

O novo para-choque dianteiro ganhou entradas de ar redesenhadas com moldura pretas e detalhes em vermelho nas extremidades. O conjunto cria um visual mais robusto e também se alinha à nova identidade da Fiat já visto em modelos como Cronos, o próprio Pulse, além dos futuros Toro e Fastback, que diante os flagras, não deve fugir muito disso.

As rodas de liga leve de 18 polegadas também são novas, com desenho exclusivo e pneus mais largos. Os faróis de neblina permanecem, agora com iluminação full LED. A traseira, por outro lado, não recebeu alterações visuais.

A grande novidade do Abarth 2025 é o teto solar, que passa a ser item de série na versão esportiva. Por dentro, o painel, que imita fibra de carbono, ganhou um novo aplique com vermelho. 

Os bancos são inéditos, com espuma mais firme, abas laterais maiores, semelhante a modelos esportivos premium. Também pela primeira vez, o banco do motorista tem ajustes elétricos, item raro na categoria.

Motor não muda

O motor segue sendo o conhecido 1.3 turbo flex T270 da Stellantis, com 180/185 cv (gasolina/etanol) e 27,5 kgfm. Ao contrário de outras versões com esse motor que perderam potência devido às novas normas de emissões do Proconve L8, a engenharia da Fiat permaneceu a cavalaria inalterada na linha Abarth. O câmbio é automático de seis marchas e paddle shifts atrás do volante.

Fiat Pulse Abarth preto de frente em movimento na pista
Fiat Pulse Abarth [Divulgação]

Com esse conjunto, o Pulse Abarth acelera de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos, atinge velocidade máxima de 215 km/h e tem relação peso/potência de 6,9 kg/cv, desempenho esse que o faz o Pulse ser o SUV compacto mais potente do Brasil. Seu rival, o Volkswagen Nivus GTS, custa mais (R$ 174.990), tem motor 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm.

O pacote de segurança ativa tem frenagem autônoma de emergência, alerta de mudança de faixa e comutação automática dos faróis, mas o modelo ainda não oferece piloto automático adaptativo. 

Fiat Pulse Abarth preto de frente em movimento na pista
Fiat Pulse Abarth [Divulgação]

Outros itens são a central multimídia de 10,1 polegadas, painel digital, chave presencial com partida por botão, carregador de celular por indução, retrovisores com rebatimento elétrico, sensor de chuva, retrovisor interno fotocrômico e freio de estacionamento eletrônico com Auto Hold.

Colocaria o Fiat Pulse Abarth na sua garagem? Deixe sua opinião nos comentários


YouTube video

Deixe um comentário

Luiz Forelli

Estudante de jornalismo, sempre foi fascinado por carros desde pequeno. Passava horas dirigindo no colo da família dentro da garagem ou empurrando carrinhos pela casa, como se já soubesse que seu caminho estaria entre motores e rodas. Hoje, realiza o sonho de infância escrevendo sobre o universo automotivo com a mesma empolgação de quem brincava com um volante imaginário. No lugar do sangue, corre gasolina, e isso nunca foi segredo.

Você também poderá gostar