A Fiat apresentou nesta quarta-feira (11), durante o Festival Interlagos, a nova linha 2026 do Pulse Abarth, completando o ciclo de atualização visual do SUV compacto. Depois do lançamento das demais versões com facelift no fim de maio, a marca italiana revelou a configuração esportiva, que passa a custar R$ 157.990, valor R$ 5.000 acima do modelo anterior.
No visual, o Pulse Abarth 2025 traz mudanças pontuais, mas que reforçam o apelo esportivo. A grade dianteira foi completamente redesenhada, abandonando o estilo que lembra colmeia para adotar elementos horizontais com apliques vermelhos, moldura mais larga e o nome Abarth escrito ao centro, no lugar do tradicional escorpião.


O novo para-choque dianteiro ganhou entradas de ar redesenhadas com moldura pretas e detalhes em vermelho nas extremidades. O conjunto cria um visual mais robusto e também se alinha à nova identidade da Fiat já visto em modelos como Cronos, o próprio Pulse, além dos futuros Toro e Fastback, que diante os flagras, não deve fugir muito disso.
As rodas de liga leve de 18 polegadas também são novas, com desenho exclusivo e pneus mais largos. Os faróis de neblina permanecem, agora com iluminação full LED. A traseira, por outro lado, não recebeu alterações visuais.


A grande novidade do Abarth 2025 é o teto solar, que passa a ser item de série na versão esportiva. Por dentro, o painel, que imita fibra de carbono, ganhou um novo aplique com vermelho.
Os bancos são inéditos, com espuma mais firme, abas laterais maiores, semelhante a modelos esportivos premium. Também pela primeira vez, o banco do motorista tem ajustes elétricos, item raro na categoria.
Motor não muda
O motor segue sendo o conhecido 1.3 turbo flex T270 da Stellantis, com 180/185 cv (gasolina/etanol) e 27,5 kgfm. Ao contrário de outras versões com esse motor que perderam potência devido às novas normas de emissões do Proconve L8, a engenharia da Fiat permaneceu a cavalaria inalterada na linha Abarth. O câmbio é automático de seis marchas e paddle shifts atrás do volante.

Com esse conjunto, o Pulse Abarth acelera de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos, atinge velocidade máxima de 215 km/h e tem relação peso/potência de 6,9 kg/cv, desempenho esse que o faz o Pulse ser o SUV compacto mais potente do Brasil. Seu rival, o Volkswagen Nivus GTS, custa mais (R$ 174.990), tem motor 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm.
O pacote de segurança ativa tem frenagem autônoma de emergência, alerta de mudança de faixa e comutação automática dos faróis, mas o modelo ainda não oferece piloto automático adaptativo.

Outros itens são a central multimídia de 10,1 polegadas, painel digital, chave presencial com partida por botão, carregador de celular por indução, retrovisores com rebatimento elétrico, sensor de chuva, retrovisor interno fotocrômico e freio de estacionamento eletrônico com Auto Hold.
Colocaria o Fiat Pulse Abarth na sua garagem? Deixe sua opinião nos comentários



