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Ele quer briga com o Tera

Fiat Pulse dá contragolpe no VW Tera, chega mais barato e com motores mais potentes

Finalmente o Fiat Pulse 2026 teve seus preços revelados e ele ficou mais barato que o Volkswagen Tera MPI

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Demorou, mas finalmente a Fiat revelou os preços do Pulse 2026. A marca italiana esperou a Volkswagen oficializar a chegada do VW Tera para precificar seu SUV mais barato. Agora, o Pulse de cara nova chega por pouco mais de R$ 98 mil, pode ter câmbio manual ou automático do tipo CVT, opção de motor turbo flex de 130 cv e conta com duas versões equipadas com sistema semi-híbrido.

O Pulse 2026 mais barato é o Drive 1.3 manual. De série, ele tem ar-condicionado digital de uma zona, retrovisores elétricos, central multimídia com Apple CarPlay e Android Auto sem fio, faróis de LED, quatro airbags e mais itens. Seus opcionais são rodas de liga leve de 16 polegadas, sensor de estacionamento e câmera de ré. Seu preço é de R$ 98.990, ou R$ 1 mil mais barato que o Volkswagen Tera 1.0 MPI.

Acima desta versão está a Drive 1.3 CVT. A diferença entre elas fica por conta do câmbio, que aqui é automático do tipo CVT com sete marchas simuladas. A lista de itens de série é idêntica, mas esta versão agrega maçanetas na cor do carro, modo Sport e piloto automático. O preço do Fiat Pulse Drive 1.3 CVT 2026 é de R$ 111.990. Somente essas versões trazem o motor 1.3 Firefly aspirado flex. Ele rende 107 cv e 13,7 kgfm de torque.

traseira do Fiat Pulse Sem Nome T200 prata

Menos de R$ 150 mil

Uma das principais novidades da linha 2026 além da reestilização, foi a chegada da versão Sem Nome T200. Ela é a única da linha a combinar o motor 1.0 turbo flex T200 de 130 cv e 20,4 kgfm com câmbio automático do tipo CVT e que não é eletrificado. Rodas de liga leve de 16 polegadas, controles de tração e estabilidade e assistente de partida em rampas são de fábrica.

Aliás, rodas de liga leve de 17 polegadas são opcionais. Inédita, essa versão chegará custando R$ 116.990. Mais caro que o Fiat Pulse Sem Nome T200 CVT 2026 está o Audace T200 Hybrid. Esta é a primeira versão que usa o sistema semi-híbrido de 12V. Aqui, ele combina o motor 1.0 turbo flex de 130 cv mais um sistema elétrico que substitui o motor de partida e o alternador. Os principais focos deste conjunto são reduzir as emissões de poluentes e o consumo de combustível, sistema que o Volkswagen Tera não possui.

Fiat Pulse Impetus cinza com teto solar
Fiat Pulse Impetus [divulgação

Ele conta com itens como banco traseiro bipartido, câmera de ré, sensor de estacionamento traseiro, chave presencial, partida remota, frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência em faixa e outros equipamentos. Além disso, tem rodas de 17 polegadas e teto bicolor como opcionais. Seu preço é de R$ 131.990. Por fim, o Pulse 2026 mais caro por enquanto será o Impetus T200 Hybrid de R$ 146.990, já que o Abarth reestilizado virá mais para frente.

A motorização é a mesma da Audace MHEV. Mas, esse vem equipado com painel de instrumentos digital, luz no retrovisor, retrovisor fotocrômico, farol alto automático, entre outros itens. Ele pode ter teto panorâmico como opcional. Seu preço é de R$ 146.990. De acordo com a Fiat, os Pulse semi-híbridos marcam 9,3 km/l na cidade e 10,2 km/l na estrada com etanol; com gasolina, as médias são de 13,4 km/l em ciclo urbano e 14,4 km/l em rodovias.

frente do Fiat Pulse Audace 2026 branco
[Divulgação]

Fiat Pulse 2026: preços e versões

Drive 1.3 MT – R$ 98.990
Drive 1.3 CVT – R$ 111.990
Sem Nome T200 CVT – R$ 116.990
Audace T200 Hybrid CVT – R$ 131.990
Impetus T200 Hybrid CVT – R$ 146.990

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Felipe Yamauchi

Formado em jornalismo, é muito curioso e gosta de entender como tudo funciona. Como jornalista, já trabalhou no ramo de entretenimento, saúde, embarcações e agora fala de carros de uma segunda-feira até a outra sem nenhum problema. É um entusiasta da onda de SUVs.

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