Home » Novidades » Ford fechará revendas e terá EcoSport da Turquia ou Índia para Argentina

Destaque

Ford fechará revendas e terá EcoSport da Turquia ou Índia para Argentina

Enquanto o Brasil ficará sem o EcoSport, mercado argentino receberá da Ford o SUV compacto vindo da Turquia ou Índia

2 min de leitura

O fechamento da fábrica da Ford em Camaçari, Bahia, não afetou somente o Brasil. A Argentina se prepara para uma reestruturação completa da rede e para a chegada de mais modelos importados. Contudo, ao contrário do nosso país, o Ford EcoSport não sairá de linha por lá.

Como a produção brasileira foi encerrada, a Ford Argentina importará da Turquia ou da Índia o EcoSport. É possível que os custos subam, visto que nenhum dos países têm acordo comercial com os hermanos, mas a marca terá acesso a novos motores como o 1.0 EcoBoost turbo nunca oferecido no Brasil.

Ford EcoSport (divulgação)

A Ford de lá também anunciou que fechará algo entre 12 a 15 das 59 concessionárias que possui no país. A revenda Ford Serra Lima em Buenos Aires foi uma das primeiras a fechar após 114 anos de funcionamento intermitente.

Segundo comunicado da marca enviada ao La Nación e replicado pelo Argentina Autoblog, a Ford focará em SUVs e picapes agora por lá. Com isso, o Ka não terá sucessor e nem será importado da Índia, como havia possibilidade.

EcoSport
Ford EcoSport (divulgação)

A marca terá Ranger e F-150 no segmento de picapes na Argentina e os SUVs Territory, Kuga, Bronco Sport e EcoSport. O Mustang também continua como um dos pilares da Ford na Argentina e no Brasil, assim como a van Transit que será produzida no Uruguai.

Enquanto isso no nosso país, ainda não temos a confirmação da vinda da picape F-150, apesar de RAM 1500 e Chevrolet Silverado estarem prontas para chegar aqui. Além disso, não temos ainda o Kuga, que deve ser vendido em versão híbrida. Além disso, a Ford não terá mais SUV compacto no Brasil, ao menos nesse momento.

>>Ford EcoSport Storm tem segunda chance fora do Brasil

>>Ford não deixará o Brasil, só não fabricará mais carros aqui

>>Ford Ranger Storm é custo benefício para estrada e terra – Avaliação

YouTube video

10 comentários em “Ford fechará revendas e terá EcoSport da Turquia ou Índia para Argentina”

  1. zulmar

    Quem em sã convivência investiria em algum produto da Ford, hoje, no Brasil? Se ja eram ruins de revenda nos usados, com esse embróglio, acabou de vez com as suas chances no mercado brasileiro. Tem que ser muito tapado pra comprar um ford hoje no Brasil.

    • Carddoso

      Concordo, acho que assim como esta empresa virou a costa para o consumidor. Temos que fazer o mesmo. Eu jamais vou comprar qualquer produto desta empresa. Mesmo porque os preços não são bons.

  2. Mairicio

    Tanto faz, nao gosto deste carro.
    Se a Ford quer me vender um carro, fabrique aqui no Brasil.

  3. Jonas

    A Ford queimou a marca aqui. Talvez agora seja ladeira abaixo de vez.

  4. Agenildo

    GAC quando vai ser instalada aqui

  5. Breno

    O 1.0 turbo não equipou o fiesta?

    • Raimundo Gonzaga

      tenho mas de 25 ano conprando carro da forf mas nao poço comptarms porque nao quero carro inportado

  6. Tullesquim

    Tenho um Ecosport, carro ótimo mas agora não sei mais o que fazer, será que consigo trocar por outro de outra marca? Quanto vão me pagar, e de qual marca seria possível. Muita palhaçada dessa Ford.

  7. Beto Rosa

    Uma vergonha, estelionato puro, governo federal deveria processar a Ford, vários anos desfrutando dos descontos dados às montadoras e num estalar de dedos tchau, vai pqp

  8. Antonio

    Marca em extinção daqui ha dez anos o chineses estaram comprando o que restar!!

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar