Imagina um Mustang com mais duas portas?

Ford estuda ter Mustang híbrido e versão com 4 portas

O Ford Mustang tem seus fãs fiéis e para agradá-los e atrair novos, pode ganhar novas versões que prometem chamar atenção

Mustang
Ford Mustang GT Performance 2024 [Divulgação]

Um dos últimos muscle cars da sua geração é o Ford Mustang. O modelo é vendido mundialmente e possui diversas versões. Mas, todas possuem o desempenho esportivo como maior chamariz. Mesmo com a crescente onda de elétricos, o CEO da marca revelou que o esportivo continuará tendo motor V8 a combustão e pode ganhar variantes autênticas logo mais.

Em entrevista com a equipe do portal Autocar, Jim Farley, revelou que o Mustang se tornou o carro mais vendido da sua categoria. Ele ainda disse que novos derivados do esportivo serão criados, mas que eles devem ter “desempenho e atitude” dos modelos vendidos atualmente. Jim afirmou que diversas versões do muscle car podem ser criadas como uma variante cupê de 4 portas, como a projeção do portal estrangeiro.

Farley ainda afirma que a marca precisa dar uma atenção especial ao cupê original e investir em versões acessíveis. Assim, atrairá os clientes tradicionais. O CEO da montadora contou que achou inteligente a sacada que a Porsche fez com os modelos 911 GT3 RS e GT2 RS. Para Jim, uma forma do Ford Mustang ter um custo mais acessível e ter mais desempenho nessa versão “barata” seria reduzir o peso do veículo e programas de estudo já avaliam maneiras de entender essa tática.

Ford Mustang
Projeção do Ford Mustang com 4 portas [Autocar/ Reprodução]

Vai ter motor V8 enquanto puder

Durante a entrevista, Jim revelou ao portal que o Mustang GTD não será a última versão exclusiva e potente do muscle car. Ele disse que a marca é irreverente e ela precisa continuar criando modelos que surpreendam o público de maneira positiva. Já questionado sobre uma versão aventureira do Mustang, Farley afirmou que não tem certeza se uma versão dessa na gama do modelo faria sucesso.

Farley também respondeu sobre a vida dos motores V8 a combustão e afirmou que enquanto os políticos permitirem, o Ford Mustang virá equipado com o propulsor que ronca bastante e ainda terá a caixa de câmbio manual. Na visão dele, os atuais modelos elétricos da Ford fornecem as compensações da frota necessárias para manter a sobrevida dos motores a combustão.

Ford Mustang GTD [divulgação]
Ford Mustang GTD [divulgação]

O executivo disse que a fabricante testa sim um conjunto híbrido para equipar as futuras versões do Mustang. Desse modo, ele pode ter normalmente um motor potente e mais um ecológico, o que diminuiria as emissões de gases poluentes e agradaria os políticos. Para finalizar, Jim afirmou que um Ford Mustang cupê 100% elétrico não está nos planos da marca e ele contou que não imaginava que o futuro do muscle car fosse tão brilhante como está sendo agora.

Você daria uma volta no Mustang de 4 portas? Teria ou tem o muscle car na sua garagem? Conte nos comentários


>> Volkswagen ID.Buzz: a Kombi é um tesão | Avaliação

>> Fastback da Renault ganha versão esportiva híbrida plug-in 4×4

>> Com 543 cv, novo BMW M4 CS vai aos 100 km/h em 3,4 segundos