Home » Novidades » Ford lança F-150 Tremor por R$ 580.000

Novidades

Capacidades ampliadas!

Ford lança F-150 Tremor por R$ 580.000

A Ford F-150 Tremor chegou ao nosso mercado por R$ 20.000 a mais que as versões Lariat e Lariat Black, mas entrega um algo a mais

4 min de leitura

A Ford ampliou a gama da F-150 no Brasil com a introdução da configuração Tremor, que eleva as capacidades da caminhonete full-size no fora de estrada. Ela se junta às versões Lariat e Lariat Black — ambas visualmente distintas — que são comercializadas no mercado brasileiro pelo mesmo preço de R$ 560.000.

A Tremor adiciona R$ 20.000 a mais e chega às concessionárias por R$ 580.000. Exibindo um visual intimidador, a caminhonete mostra uma dianteira com grade em estilo colmeia e detalhes em laranja, também presentes nos faróis com máscara negra. Por ser uma versão voltada ao uso off-road, o para-choque frontal tem um ângulo de entrada de 28º, facilitando a superação de obstáculos.

Essa proposta é reforçada pelo novo conjunto de suspensões, que traz molas e amortecedores exclusivos, além de rodas de liga leve de 18 polegadas pintadas de cinza, fixadas por seis parafusos e calçadas com pneus todo-terreno de medida 275/70. Graças à nova geometria da suspensão — que inclui uma barra estabilizadora inédita —, a altura livre do solo é de 27,7 cm, enquanto os ângulos de saída e de transposição de rampa são de 24,1º e 21º, respectivamente.

Segundo a marca do oval azul, outra mudança importante está na direção, que ganhou nova manga de eixo dianteira. Com assistência elétrica, ela é rápida tanto no esterço quanto no retorno, favorecendo a dirigibilidade no asfalto e no off-road, sem repassar as irregularidades do terreno para as mãos do condutor.

Ford F-150 Tremor oferece comodidades para o off-road

Além da suspensão exclusiva, a Ford F-150 Tremor traz tecnologias que facilitam o uso fora de estrada. Uma delas é o piloto automático off-road, que atua em velocidades de até 32 km/h, realizando aceleração e frenagem automaticamente e maximizando a tração em subidas. Já a função One Pedal Drive, semelhante à usada em carros elétricos, contribui para facilitar o controle — seja para motoristas experientes ou iniciantes no off-road.

Outro recurso interessante é o assistente de curva off-road, que reduz o raio de giro e ajuda em curvas fechadas, atuando apenas em baixas velocidades. Para funcionar, o sistema exige tração ativada nos modos 4×4 ou 4×4 reduzida. A aptidão off-road também é reforçada por protetores metálicos inferiores e pelo bloqueio eletrônico do diferencial traseiro.

Ford F-150 Tremor [Divulgação]

Ao todo, sete modos de condução estão disponíveis: Normal, Eco, Esportivo, Escorregadio, Off-Road, Rock Crawl e Rebocar/Transportar. Esses programas ajustam a entrega e o comportamento do motor V8 5.0 naturalmente aspirado, que trabalha em conjunto com um câmbio automático de dez marchas para entregar 405 cv a 6.000 rpm e 56,7 kgfm a 4.250 rpm.

O tanque de combustível de 136 litros garante, segundo medições da Ford, uma autonomia superior a 1.000 km. Já para quem precisa rebocar carretas, o assistente Pro Trailer facilita as manobras e ajuda a controlar a oscilação do reboque. Na caçamba de 1.370 litros, há o sistema Pro Power Onboard, com tomada dupla de 120V/20A, permitindo o uso simultâneo de até 2.000W.

Interior

Ao abrir a porta, o interior repete os detalhes em laranja vistos por fora. Eles aparecem nos bancos, nas costuras e na inscrição Tremor bordada nos encostos dos assentos dianteiros e traseiros. O conjunto de telas inclui o painel de instrumentos e a central multimídia, ambos com 12 polegadas. Os bancos dianteiros contam com aquecimento, ventilação e ajustes elétricos (dez posições para o motorista e oito para o passageiro), enquanto os traseiros possuem aquecimento.

Os pedais de freio e acelerador também têm ajuste elétrico. Assim como na Ranger Raptor, a F-150 Tremor traz seis comandos auxiliares no teto, que permitem a instalação de acessórios extras. Para quem viaja na segunda fileira de bancos há um enorme espaço para as pernas e os joelhos por conta dos 3,69 m de entre-eixos.

Em segurança, a caminhonete oferece assistentes de manobras evasivas, de manutenção e centralização em faixa, de descida e de cruzamento, além do controle de cruzeiro adaptativo com função Stop & Go. A segurança passiva inclui oito airbags, câmera de 360º e câmera traseira com detecção de objetos, para citar.

E você, o que achou da Ford F-150 Tremor? Compartilhe sua opinião nos comentários!


YouTube video

Você também poderá gostar