Quando falamos em montadoras de luxo na cabeça pensamos em Audi, BMW, Mercedes-Benz, Volvo, entre outras. Aí temos aquelas mais escondidas, como a Lincoln, Infiniti e a Genesis entra nessa. Mas quem pensa que a marca de luxo da Hyundai está parada, está muito enganado. A Magma é a divisão de alta performance que acaba de entregar o primeiro capítulo dessa história.
Mais rápido que Lamborghini
A Genesis já havia dito que iria criar uma divisão performance e começa com o SUV elétrico GV60, já conhecido da marca. Só que em vez dos 215 cv na versão Pure e 314 cv na configuração Sport, o GV60 Magma oferece 609 cv e 75,4 kgfm, mas pode chegar até os 650 cv e 80,5 kgfm no modo Boost Mode.
O 0 a 100 km/h é feito em 3,4 segundos com velocidade máxima de 264 km/h. O mais impressionante é o tempo de 0 a 200 km/h, feito em 10,9 segundos, mais rápido que um Lamborghini Murciélago. Para um SUV elétrico de 2.240 kg, isso diz muito.

Segundo o chefe de design Luc Donckerwolke, a missão é colocar adrenalina no DNA da marca sem perder a elegância. O GV60 Magma fica 20 mm mais baixo que o modelo normal e ganha para-lamas mais largos, rodas forjadas de 21 polegadas e vários detalhes aerodinâmicos em preto brilhante.
Plataforma Hyundai
O Genesis 6V60 Magma utiliza a mesma plataforma E-GMP do Hyundai Ioniq 5, vendido no Brasil por R$ 409.990, e do Kia EV6 GT Só que a Genesis trabalhou suspensão, geometria, buchas, freios e adicionou um diferencial eletrônico.

Tudo para o carro aguentar a pista sem perder o silêncio de cabine que a marca considera primordial. Mesmo com pneus maiores, o isolamento acústico foi reforçado para ter aquele nível premium.
A parte digital também foi tratada como peça de performance. O GV60 Magma recebe um sistema de trocas de marcha virtuais, parecido com o do Ioniq 5 N. Ele simula reduções, rotações altas e até usa a regeneração para imitar o tranco das trocas.

Ativando o Magma Mode, o painel vira um layout de três mostradores com temperatura da bateria, temperatura dos motores e força G. Também há Drift Mode e um sistema específico de resfriamento para uso em pista.
Rivais de peso
O lançamento começa pela Coréia e chega à Europa e América do Norte em 2026. A Genesis já avisou que esse é só o primeiro passo da linha Magma. O GV60 chega ao mercado contra o Porsche Macan Electric, Tesla Model Y Performance, Mercedes-AMG EQE SUV, Audi SQ6 e-tron, entre outros.
Gostaria de ver a Genesis trazendo a divisão Magma para o Brasil? Deixe seu comentário!



