Ao vivo
Home » Novidades » Genesis usa base do Ioniq 5 para fazer SUV elétrico que humilha BMW e Mercedes

Novidades

Insano

Genesis usa base do Ioniq 5 para fazer SUV elétrico que humilha BMW e Mercedes

Primeiro modelo da linha esportiva Magma estreia com força bruta, visual agressivo e direito até a trocas de marcha virtuais

3 min de leitura

Quando falamos em montadoras de luxo na cabeça pensamos em Audi, BMW, Mercedes-Benz, Volvo, entre outras. Aí temos aquelas mais escondidas, como a Lincoln, Infiniti e a Genesis entra nessa. Mas quem pensa que a marca de luxo da Hyundai está parada, está muito enganado. A Magma é a divisão de alta performance que acaba de entregar o primeiro capítulo dessa história. 

Mais rápido que Lamborghini

A Genesis já havia dito que iria criar uma divisão performance e começa com o SUV elétrico GV60, já conhecido da marca. Só que em vez dos 215 cv na versão Pure e 314 cv na configuração Sport, o GV60 Magma oferece 609 cv e 75,4 kgfm, mas pode chegar até os 650 cv e 80,5 kgfm no modo Boost Mode. 

O 0 a 100 km/h é feito em 3,4 segundos com velocidade máxima de 264 km/h. O mais impressionante é o tempo de 0 a 200 km/h, feito em 10,9 segundos, mais rápido que um Lamborghini Murciélago. Para um SUV elétrico de 2.240 kg, isso diz muito.

Genesis GV60 Magma
Genesis GV60 Magma [Divulgação]

Segundo o chefe de design Luc Donckerwolke, a missão é colocar adrenalina no DNA da marca sem perder a elegância. O GV60 Magma fica 20 mm mais baixo que o modelo normal e ganha para-lamas mais largos, rodas forjadas de 21 polegadas e vários detalhes aerodinâmicos em preto brilhante. 

Plataforma Hyundai

O Genesis 6V60 Magma utiliza a mesma plataforma E-GMP do Hyundai Ioniq 5, vendido no Brasil por R$ 409.990, e do Kia EV6 GT Só que a Genesis trabalhou suspensão, geometria, buchas, freios e adicionou um diferencial eletrônico. 

Genesis GV60 Magma
Genesis GV60 Magma [Divulgação]

Tudo para o carro aguentar a pista sem perder o silêncio de cabine que a marca considera primordial. Mesmo com pneus maiores, o isolamento acústico foi reforçado para ter aquele nível premium.

A parte digital também foi tratada como peça de performance. O GV60 Magma recebe um sistema de trocas de marcha virtuais, parecido com o do Ioniq 5 N. Ele simula reduções, rotações altas e até usa a regeneração para imitar o tranco das trocas. 

Genesis GV60 Magma
Genesis GV60 Magma [Divulgação]

Ativando o Magma Mode, o painel vira um layout de três mostradores com temperatura da bateria, temperatura dos motores e força G. Também há Drift Mode e um sistema específico de resfriamento para uso em pista.

Rivais de peso

O lançamento começa pela Coréia e chega à Europa e América do Norte em 2026. A Genesis já avisou que esse é só o primeiro passo da linha Magma. O GV60 chega ao mercado contra o Porsche Macan Electric, Tesla Model Y Performance, Mercedes-AMG EQE SUV, Audi SQ6 e-tron, entre outros. 

Gostaria de ver a Genesis trazendo a divisão Magma para o Brasil? Deixe seu comentário!


YouTube video

Deixe um comentário

Assuntos

Luiz Forelli

Estudante de jornalismo, sempre foi fascinado por carros desde pequeno. Passava horas dirigindo no colo da família dentro da garagem ou empurrando carrinhos pela casa, como se já soubesse que seu caminho estaria entre motores e rodas. Hoje, realiza o sonho de infância escrevendo sobre o universo automotivo com a mesma empolgação de quem brincava com um volante imaginário. No lugar do sangue, corre gasolina, e isso nunca foi segredo.

Você também poderá gostar