A GWM apresentou nesta quarta-feira (11) dois novos produtos no Festival Interlagos. Enfim, a caminhonete média Poer está entre nós para disputar a preferência dos consumidores brasileiros em um mercado concorrido, que inclui Ford Ranger, Toyota Hilux, Chevrolet S10, Nissan Frontier, além das chinesas BYD Shark e JAC Hunter, por exemplo.
Além da caminhonete Poer, outra novidade é o utilitário esportivo de sete lugares Haval H9. O modelo Wey será apresentado no Brasil no segundo semestre de 2025. Tanto o novo SUV quanto a caminhonete começam a ser comercializados em setembro de 2025 e feitos no polo produtivo de Iracemápolis (SP).

Sob o capô, a picape híbrida plug-in oferece motor 2.4 turbodiesel, sem especificações da cavalaria e torque, com um câmbio de nove marchas desenvolvido pela própria fabricante chinesa. A GWM também anunciou a criação de um novo centro de desenvolvimento, com lançamento previsto para 2025, além de investimentos em tecnologias de hidrogênio.
Caminhão da GWM movido a hidrogênio
Essa nova estratégia voltada para a mobilidade livre de poluentes será inaugurada com um caminhão movido a hidrogênio, que chegará na segunda semana de julho. Com capacidade para 49 toneladas, o modelo foi desenvolvido especialmente para as condições brasileiras, entrega 549 cv de potência e opera com emissão zero de poluentes.

A fábrica em Iracemápolis, no interior de São Paulo, será inaugurada em julho. A planta terá produção peça por peça e pintura 100% local. A expectativa é de gerar 800 empregos neste ano, com a meta de alcançar 60% de conteúdo local.
Além disso, a GWM planeja encerrar 2025 com 130 concessionárias no país e concluir este ano com um portfólio de seis produtos.



