Home » Novidades » GWM apresenta picape Poer e Haval H9 e confirma fabricação nacional e início das vendas

Novidades

Festival Interlagos

GWM apresenta picape Poer e Haval H9 e confirma fabricação nacional e início das vendas

Marca também anuncia fábrica em Iracemápolis, centro de desenvolvimento e caminhão movido a hidrogênio

2 min de leitura

A GWM apresentou nesta quarta-feira (11) dois novos produtos no Festival Interlagos. Enfim, a caminhonete média Poer está entre nós para disputar a preferência dos consumidores brasileiros em um mercado concorrido, que inclui Ford Ranger, Toyota Hilux, Chevrolet S10, Nissan Frontier, além das chinesas BYD Shark e JAC Hunter, por exemplo.

Além da caminhonete Poer, outra novidade é o utilitário esportivo de sete lugares Haval H9. O modelo Wey será apresentado no Brasil no segundo semestre de 2025. Tanto o novo SUV quanto a caminhonete começam a ser comercializados em setembro de 2025 e feitos no polo produtivo de Iracemápolis (SP). 

GWM Haval H9 2026 verde de frente
GWM Haval H9 2026 [divulgação]

Sob o capô, a picape híbrida plug-in oferece motor 2.4 turbodiesel, sem especificações da cavalaria e torque, com um câmbio de nove marchas desenvolvido pela própria fabricante chinesa. A GWM também anunciou a criação de um novo centro de desenvolvimento, com lançamento previsto para 2025, além de investimentos em tecnologias de hidrogênio.

Caminhão da GWM movido a hidrogênio

Essa nova estratégia voltada para a mobilidade livre de poluentes será inaugurada com um caminhão movido a hidrogênio, que chegará na segunda semana de julho. Com capacidade para 49 toneladas, o modelo foi desenvolvido especialmente para as condições brasileiras, entrega 549 cv de potência e opera com emissão zero de poluentes.

GWM Wey 07 verde de traseira
GWM Wey 07 [divulgação]

A fábrica em Iracemápolis, no interior de São Paulo, será inaugurada em julho. A planta terá produção peça por peça e pintura 100% local. A expectativa é de gerar 800 empregos neste ano, com a meta de alcançar 60% de conteúdo local.

Além disso, a GWM planeja encerrar 2025 com 130 concessionárias no país e concluir este ano com um portfólio de seis produtos.


YouTube video

Deixe um comentário

Luiz Forelli

Estudante de jornalismo, sempre foi fascinado por carros desde pequeno. Passava horas dirigindo no colo da família dentro da garagem ou empurrando carrinhos pela casa, como se já soubesse que seu caminho estaria entre motores e rodas. Hoje, realiza o sonho de infância escrevendo sobre o universo automotivo com a mesma empolgação de quem brincava com um volante imaginário. No lugar do sangue, corre gasolina, e isso nunca foi segredo.

Você também poderá gostar