Durante o Salão do Automóvel de São Paulo, a GWM anunciou o lançamento de 12 novos modelos no nosso país já no ano que vem. A ideia da fabricante chinesa é aumentar ainda mais suas vendas. Além disso, seus executivos revelaram que ela bateu recorde de emplacamentos este ano.
Em outubro, a marca anotou seu quarto recorde de vendas, anotando 5.228 unidades emplacadas. O Haval H6 foi o grande protagonista, mas a montadora também comemorou números de Haval H9, Poer P30 e Wey 07.
A linha diesel teve reservas altas e já conta com fila de espera de mais de 70 dias. Já o Wey 07 teve mais de 200 unidades vendidas no seu primeiro mês de vendas, sendo que 90% dessas comercializações vieram de pagamento à vista.
![GWM Wey 07 [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2025/10/gwm-wey-07-08-1320x743.webp)
É necessário
Com isso, o objetivo de fechar 2025 com 35 mil unidades vendidas já foi batido. A GWM agora pretende terminar o ano com 42 mil carros emplacados em território brasileiro. O número para 2026 será ainda maior.
Para isso, a GWM vai aumentar o fluxo de produção de carros em Iracemapolis, interior de São Paulo. A ideia é chegar a 80 carros produzidos por dia. Por lá, serão feitos os modelos Haval H6 (HEV2, PHEV19, PHEV35 e GT), Poer P30 e Haval H9.

A marca também anunciou que terá um segundo turno de produção na fábrica para aumentar mais o volume de produção. Com isso, serão contratados novos funcionários, passando da barreira de 1.000 colaboradores.
Uma novidade atrás da outra
Em 2026, a fabricante terá 12 novos modelos. Não foi especificado se serão 12 carros ou se, nessa conta, também entram versões. Tomando como exemplo, o Haval H6 tem três versões, que poderiam entrar para a conta.

O que há de certo, por enquanto, é o lançamento da versão PHEV da caminhonete Poer, a ser batizada de GWM Poer P500. A marca estuda o lançamento do SUV gigante Tank 700 e da minivan Wey G9 Max, ambos apresentados no Salão do Automóvel de São Paulo.
Contudo, a montadora também tem em seu radar modelos como os SUVs robustos Tank 500 e Tank 400, além do SUV elétrico Ora 5. Novas versões pra o Haval H9 e para a Poer P30 podem estar no meio das novidades.

O que falta é um SUV compacto para o portfólio. Lá fora, a GWM tem o Haval Jolion, que diversas vezes foi descartado pela empresa por ser muito próximo ao H6 e por ser de uma geração anterior.
Você gosta da GWM? Conte nos comentários



Boa noite. Antônio(SC). Gostaria que a marca lançasse um Haval H4 completo para concorrer com a classe SUV compacta. Irá vender mais que Haval H6 onde. Eu sou um que substituiria minha Tracker Premier por Haval H4 completo.
Correção de ortografia. Irá vender mais que Haval H6 one.
Boa noite. Antonio (SC), concordo plenamente com um Haval H4 (Jolion) completo. Eu substituiria a minha Tracker Premier por um.
GWM precisa agilizar a produção nacional do Novo Haval H6 pra atender público PCD, taxista, UBER e CNPJ.
Taxista e UBER sao formadores de opinião e vale a pena dar maior desconto pra estas categorias.