A GWM iniciou as vendas do Tank 400 com pequenas mudanças visuais em sua terra natal. O SUV off-road segue ostentando ar parrudo e linhas quadradas. Além de alterações estéticas para a nova linha, ele ganhou nova câmera LiDAR, uma cor que promete ser bem chamativa e até uma geladeira. Ele tem duas opções de motorização híbrida plug-in. Será que ele virá para o Brasil?
Somente quem é detalhista vai achar de primeira as mudanças na dianteira. Seu para-choque tem novo desenho, mas segue com pegada mais robusta. Os faróis de neblina agora são finos e possuem contorno quadrado. Os iluminadores normais seguem com linhas geométricas e o capô é elevado. Dos lados, o SUV segue com caixas de rodas demarcadas e com os parafusos aparecendo.
Rodas escurecidas, estribo e rack de teto complementam o conjunto. Na traseira, as lanternas seguem na vertical e o estepe está preso à tampa do porta-malas, como era no Ford EcoSport. Porém, ele agora não tem mais cobertura. Teto solar é outro destaque do conjunto. O GWM Tank 400 atualizado ainda ganhou uma nova câmera LiDAR em seu teto. Com novos recursos, ela tem o intuito de aprimorar a segurança do SUV.

Qual sua motorização?
Os chineses ainda podem escolher pelo Tank 400 na nova cor roxa Dunhuang. Em relação ao tamanho, o irmão maior do Tank 300 possui 4,96 m de comprimento, 1,97 m de largura, 1,90 m de altura e 2,85 m de entre-eixos. Na cabine, o Tank 400 renovado traz painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas, central multimídia destacada de 15,6 polegadas e ambos trazem novo software embarcado.
Volante multifuncional, carregador de celular por indução e acabamento predominantemente escuro são chamarizes. A GWM ouviu que o público reclamou e instalou diversos botões físicos no Tank 400 atualizado. Além disso, ele pode contar com head-up display, tela de entretenimento montada no teto, voltada aos passageiros traseiros e com 15,6 polegadas.

Surpreendentemente, ele pode ser equipado até com uma geladeira. 14 alto-falantes e revestimento de couro Nappa são suas armas para se destacar perante rivais. Segundo o Car News China e o Sohu, o Tank 400 será oferecido em duas versões. A Hi4-T une o motor 2.0 turbo a gasolina com um motor elétrico e uma bateria de 37,1 kWh de capacidade. O conjunto rende 408 cv e 76,4 kgfm de torque.
A autonomia elétrica desta variante é de 105 km. A outra opção é a Hi4-Z, a qual combina um propulsor a combustão e mais dois elétricos. A potência combinada não foi divulgada. A bateria tem 59 kWh de capacidade e o alcance livre de emissões pelo ciclo chinês é de 200 km.


Vem ou não vem?
A marca rival da BYD já revelou que estuda trazer o Tank 400 para cá. Se ele vier, será posicionado acima do Tank 300 e estaria entre os modelos mais caros da fabricante. Enquanto ele não vem, a GWM oferece aos brasileiros o já citado Tank 300 PHEV, tabelado em R$ 339 mil ou o Haval H9, que é um SUV a combustão e que leva até sete pessoas. Tem 184 cv, tração 4×4 e é vendido por R$ 329 mil.
Acha que o GWM Tank 400 faria sucesso se viesse ao Brasil? Conte nos comentários



Bom dia.
Acho que deve vir sim.
Principalmente o tank 400 com autonomia de 200 km no modo elétrico.
Eu me interessaria pelo tank 400…Espero q venha para o Brasil
Espero que venha
INTERESSA. ESPERO QUE VENHA!
Estou esperando para adquirir um.